Donativos do Rock’n’Law 2019 vão apoiar idosos em Odemira

Francisco Proença de Carvalho é o convidado desta edição do Falar Direito. O sócio da Uría Menéndez-Proença de Carvalho fala sobre a 11ª edição do evento de solidariedade anual que junta em palco as bandas das sociedades de advogados. O próximo Rock’n’Law realiza-se a 22 de novembro e vai apoiar a Associação de Solidariedade Social Nossa Senhora do Mar, na Zambujeira do Mar.

Recomendadas

PremiumFirmas multidisciplinares dividem advogados

PS prepara anteprojeto de lei para reorganizar as ordens, abrindo caminho à criação de sociedades compostas por advogados e outros profissionais. Bastonário é contra, mas a classe está dividida.

A modernização “inevitável” de um setor tradicional como o da advocacia

Mesmo antes da aceleração que a pandemia promoveu, as sociedades de advogados de maior renome viviam já um processo de transição digital que facilitou a adaptação à advocacia remota.

O que dizem os advogados sobre a inovação na hora de servir o cliente

Líderes e responsáveis de inovação dos principais escritórios de advocacia em Portugal falam em compatibilidade entre deontologia e tecnologia, mas alertam para a necessidade de uma “sensabilidade acrescida” ou até de criação de comités para garantir o cumprimento dos deveres da profissão.
Comentários