[weglot_switcher]

Dona da cerveja Corona investe mais de 3 mil milhões em marijuana

A Constellation Brands chegou a acordo para aumentar a sua participação na Canopy Growth para os 38%. A empresa canadiana é a maior produtora legal do mundo de canábis.
16 Agosto 2018, 07h32

A Constellation Brands, dona da cerveja Corona, chegou a acordo para investir 5 mil milhões de dólares canadianos (cerca de 3.371 milhões de euros) na aquisição de 104,5 milhões de ações da Canopy Growth, aumentando a sua participação para os 38% no maior produtor legal de marijuana do mundo, adiantou aa multinacional em comunicado.

Especificamente, Constellation Brands vai pagar 104,5 dólares canadianos por ação da Canopy, preço que representa um prémio de 51,2% sobre o valor dos papéis da empresa no final da sessão da passada terça-feira.

Este investimento, “o maior até à data em matéria de canábis, proporcionará à Canopy os fundos necessários para estabelecer ou adquirir os ativos necessários para impulsionar a sua expansão para quase 30 países com programas de uso medicinal da marijuana aceites pelos governos, adiantou a empresa.

Por seu turno, Rob Sands, CEO da Constellation Brands, disse que “com este investimento, estamos a selecionar a Canopy como o nosso parceiro exclusivo no campo da canábis”tendpo ainda destacado a “tremenda oportunidade de crescimento” que representa este mercado.

Como parte da transação, a Constellation nomeará quatro dos sete membros do conselho de administração da Canopy, que manterá a sua sede no Canadá, bem como a atual equipa de gestão.

O grupo canadiano tem as suas ações listadas na New York Stock Exchange (NYSE) sob o símbolo ‘CGC’, enquanto os seus papéis continuam a ser negociados na Toronto Stock Exchange (TSX) sob o código ‘WEED’ (erva). Em abril de 2014, a Canopy Growth tornou-se a primeira empresa de canábis legal na América do Norte. Anos mais tarde, a partir de maio deste ano, é a única empresa produtora da substância a ser membro de um importante índice do mercado acionista global, neste caso o índice S&P/TSX Composite.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.