[weglot_switcher]

Dono da Douro Azul pede levantamento da imunidade da eurodeputada Ana Gomes

Em causa estão as acusações de “flagrante corrupção” feitas por Ana Gomes no negócio da venda do ferryboat Atlântida à Douro Azul.
12 Junho 2017, 17h31

O empresário português Manuel Ferreira, dono da empresa de cruzeiros Douro Azul, entregou no Parlamento Europeu um pedido para o levantamento da imunidade diplomática da eurodeputada do PS, Ana Gomes.

O anúncio foi feito em sessão plenária, pelo presidente do Parlamento Europeu, que adiantou que o pedido havia sido enviado, para análise e recomendação, para a Comissão de Assuntos Jurídicos do Parlamento. Manuel Ferreira acusa Ana Gomes de calúnia às suas empresas, na sequência das declarações por esta efetuadas em 2016 após as buscas da PJ aos estaleiros de Viana do Castelo.

Na altura, em entrevista ao DN, a eurodeputada afirmou que as buscas eram um sinal de que “algo está a mexer num caso flagrante de corrupção”, referindo-se à venda “a patacos” do ferryboat Atlântida ao grupo Douro Azul, acrescentando ainda que o grupo teria “muito que contar” às autoridades.

Recorde-se que o grupo comandado por Mário Ferreira comprou o Atlântida em 2014, por 8,75 milhões de euros, revendendo-o, no ano seguinte, a uma empresa norueguesa por 17 milhões de euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.