[weglot_switcher]

Dow Jones renova máximos. Sentimento positivo contagia Wall Street

“O sentimento é que o mercado acionista assemelha-se a um bêbado no todo da colina”, disse Bernard Baumohl, chief global economist do Economic Outlook Group. “Está a cambalear e toda a gente sabe que o bêbado vai cair, mas não se sabe quando ou quão pesado será”.
  • Andrew Kelly/Reuters
20 Setembro 2018, 21h23

As três principais bolsas norte-americanas fecharam esta quinta-feira em alta, após o Dow Jones ter renovado máximos. O arrefecimento das tensões comerciais levou a um sentimento positivo que contagiou os restantes índices e os restantes índices também se aproximaram de máximos, com a tecnologia a destacar-se.

O industrial Dow Jones subiu 0,95% para 26.656,98 pontos, enquanto o S&P 500 avançou 0,78% para 2.930,75 pontos e o tecnológico Nasdaq ganhou 0,98% para 8.028,23 pontos.

“Quando se confirma que estão em máximos, toda a gente o vê como um sinal claro e querem juntar-se”, afirmou Mark Hackett, chief of investment research da Nationwide in Downingtown, à agência Reuters. “Não há temas individuais que possam causar isso”.

Bernard Baumohl, chief global economist do Economic Outlook Group concordou, mas mostrou-se mais cauteloso. “O sentimento é que o mercado acionista assemelha-se a um bêbado no todo da colina”, disse. “Está a cambalear e toda a gente sabe que o bêbado vai cair, mas não se sabe quando ou quão pesado será”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.