Dow Jones volta a abrir no ‘verde’ após recorde da última sessão

A Etsy cai 2,06%, para 184,57 dólares, na sequência de ter reportado os resultados. As receitas da empresa liderada por Josh Silverman superaram as estimativas dos analistas, fixando-se em 551 milhões de dólares, mas o relatório e contas alerta que a venda de produtos na plataforma deverá cair.

A bolsa de Nova Iorque voltou a abrir a sessão mista, um dia depois de a secretária do Tesouro norte-americano, Janet Yellen, ter desvalorizado os comentários sobre a inflação e esclarecer que não vê nenhum problema desse género a formar-se nos Estados Unidos.

Em Wall Street, a seguir ao toque do sino, os índices seguiam direções opostas. Só o Dow Jones mantinha a cor verde, porque acordou ainda a digerir os recordes da última sessão. O industrial subia 0,16 para os 34.284,79 pontos, enquanto o financeiro S&P 500 estava na linha d’água a bater os 4.171,04 pontos. Já o Nasdaq perdia 0,36% para os 13.547,49 pontos. O Russell 2000 desvalorizava 0,16% para os 2.238,60 pontos.

A tecnológica Etsy, de comércio eletrónico, cai 2,06%, para 184,57 dólares, na sequência de ter reportado os resultados do primeiro trimestre. As receitas da empresa liderada por Josh Silverman superaram as estimativas dos analistas, fixando-se em 551 milhões de dólares (457 milhões de euros), mas o relatório e contas alerta que a venda de produtos na plataforma deverá diminuir no segundo trimestre.

“A ausência de novos catalisadores pode impor a médio prazo um tom de consolidação nos mercados bolsistas que, em alguns casos, estão a cotar próximo de máximos históricos. Mas o sentimento de mercado continua a ser positivo e a inércia a curto prazo altista”, garantem os analistas do Bankinter, em research.

Nas matérias-primas, o valor do ‘ouro negro’ está a cai ligeiramente%. O preço do WTI, produzido no Texas, desce 0,23% para os 65,48 dólares por barril, enquanto a cotação do barril de Brent está a desvalorizar 0,25% para os 68,79 dólares.

Quanto ao mercado cambial, o euro está a subir 0,40% face ao dólar, para os 1,2053 dólares, enquanto a libra esterlina desliza 0,03% face à moeda dos Estados Unidos, para os 1,3899 dólares.

Recomendadas

Bitcoin volta a cair e vale menos 46% do que o recorde de abril

Alguns analistas apontam para o facto de as autoridades norte-americanas terem conseguido recuperar grande parte do resgate pago pela Colonial Pipeline, em bitcoin, ao Dark Side, o grupo de piratas informáticos que atacou o software que gere o oleoduto da empresa, segundo a “Bloomberg”.

PremiumBolsas europeias renovaram máximos históricos

A última quinzena de maio e o início de junho trouxeram renovação de máximos na Europa, mas em Wall Street já se começa a ver a lateralização.

Wall Street fecha semana no ‘verde’ com recorde do S&P 500

As tecnológicas destacaram-se nesta sessão. Já a Tesla deslizou 0,07% para 609,71 dólares pouco depois de ter revelado o seu novo modelo S Plaid, uma versão de ponta do sedan desportivo.
Comentários