[weglot_switcher]

‘Dragões’ estreiam logo da Altice na Liga dos Campeões 

Quando alinhar na primeira partida da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Futebol Clube do Porto estreará o logo Altice nas suas camisolas. A mudança alinha-se com a estratégia da Altice de passar a dar o nome às várias empresas do grupo. 
13 Setembro 2017, 18h11

A partir de hoje, sempre que o FC Porto alinhar numa partida da Liga dos Campeões ou da Taça de Portugal, as camisolas dos ‘Dragões’ ostentarão o logo Altice, uma alteração que se alinha com a “estratégia do Grupo Altice/PT de utilização das camisolas dos clubes”, como afirma fonte oficial Altice/PT. Para já, no entanto, a utilização da marca Altice nas camisolas do FC Porto estará limitada a estas duas competições, sendo que, nas restantes manter-se-á o logo da Meo nas camisolas dos ‘Dragões’.

Altice escolheu estar presente na Liga dos Campeões como parte da sua “estratégia de visibilidade internacional”, tendo também pesado na eleição “a dimensão da competição e a projeção que o FCP tem na mesma”, revela ao Jornal Económico a mesma fonte. Além disso, a Altice detém os direitos de transmissão dos jogos da Liga dos Campeões em França, o que também terá contribuído para esta decisão.

Quanto à segunda competição onde o logo Altice marcará presença, a Taça de Portugal, fonte oficial da Altice/PT refere que na escolha pesou “o caráter simbólico da Taça” e o facto de esta “ser uma festa do futebol”, o que faz com que seja “importante marcar presença também nesta competição”.

Fonte oficial do FC Porto refere que a parceria que tem com a Altice é estratégica para o clube, referindo que, “no âmbito da excelente relação com a Altice, acedemos de forma natural à solicitação que nos foi colocada pelo parceiro”. A mesma fonte afirma que esta alteração não é caso único, relembrando “os casos da Moche, recentemente presente numa camisola alternativa do FC Porto, e da PT Empresas, utilizada apenas num jogo específico”.

Apesar de não ter sido referido, as restantes equipas patrocinadas pela Meo também deverão passar a alinhar com o logo Altice nas camisolas nos jogos da Taça.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.