[weglot_switcher]

Dresden declarou “emergência Nazi”

Max Asbenbach, vereador de Dresden e filiado no partido Die Partei, de esquerda, apresentou uma moção para combater o surgimento dos movimentos de extrema-direita que têm nascido na cidade de Dresden e onde nasceu o movimento Pegida. 
3 Novembro 2019, 11h52

A cidade de Dresden declarou a “emergência Nazi” numa ação para alertar para as ameaças oriundas da extrema direita que podem ameaçar a sociedade democrática da capital da Saxónia.

Em declarações à BBC, Max Asbenbach, vereador de Dresden e filiado no partido Die Partei, de esquerda, apresentou uma moção para combater o surgimento dos movimentos de extrema-direita que têm nascido na cidade de Dresden e onde nasceu o movimento Pegida.

A moção teve 39 votos a favor e 29 votos contra. A CDU, dos democratas-cristãos, não seguiram a linha do Dei Partie por considerarem que declarar a emergência significa o colapso ou uma real ameaça à ordem pública.

O vereador explicou que este conceito de “emergência nazi” tem fundamentos políticos contra posições de extrema direita que acontecem com frequência. Max Asbenbach considera que as forças políticas não extremistas têm fracassado no combate contra a extrema direita por não se estarem a posicionar contra esta ideologia.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.