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DS Smith investe 116 milhões de euros para impulsionar estratégia de economia circular

A empresa com operações a nível mundial considera que o investimento vai em linha com a nova estratégia de sustentabilidade da empresa que visa “oferecer a todos os clientes soluções de ‘packaging’ 100% recicláveis, num prazo de ​​ dois anos, e substituir mil milhões de artigos de plástico dos supermercados e do canal de e-commerce, até 2025”
13 Maio 2021, 15h00

A empresa de packaging sustentável anunciou, esta quinta-feira, um pacote de 116 milhões de euros em I&D e inovação para impulsionar o seu trabalho em torno da economia circular. Segundo a nota, o novo investimento a cinco anos inclui a criação de um novo centro de tecnologias de ponta, no Reino Unido, o desenvolvimento de novos materiais para substituir os plásticos e um projeto piloto para medir o impacto da força G no packaging para entregas ao domicílio.

A empresa com operações a nível mundial considera que o investimento vai em linha com a ” a nova estratégia de sustentabilidade da empresa marcada pela economia circular”, que tem como objetivo “oferecer a todos os clientes soluções de packaging 100% recicláveis, num prazo de ​​ dois anos, e substituir mil milhões de artigos de plástico dos supermercados e do canal de e-commerce, até 2025″

Para as novas embalagens, a DS Smith vai estudar materiais translúcidos, totalmente recicláveis, ​​para substituir as películas de plástico nas embalagens de sanduíches e refeições prontas, e ainda investigar soluções à base de fibras naturais alternativas e opções de papel reciclado e cartão canelado.

Quanto ao novo centro do Reino Unido, a “Unit 17”, a DS Smith prevê acelerar o desenvolvimento de tecnologia de última geração e trabalhar em colaboração com os 50 centros de inovação do grupo, assim como com os parceiros de I&D.

A estratégia de sustentabilidade “Now and Next” da DS Smith foi lançada no outono de 2020 e inclui objetivos de referência no setor centrados na economia circular. Além dos objetivos convencionais em áreas como a redução das emissões de carbono, diminuição do uso de água e dos resíduos em aterros, a empresa de packaging sustentável ​​compromete-se a retirar 250 mil camiões das estradas, substituir mil milhões de artigos de plástico dos supermercados e do canal de e-commerce e formar cinco milhões de jovens em economia circular.

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