[weglot_switcher]

DST entrega empreitada de 13 milhões à Iberdrola

O grupo de Braga projetou e concluiu a pedreiras de Gouvães em Vila Pouca de Aguiar, que também vai explorar. Segundo o Jornal Económico apurou, o contrato de exploração tem a duração de quatro anos.
6 Novembro 2017, 19h13

O grupo de Braga anunciou a conclusão da construção da pedreira de Gouvães em Vila Pouca de Aguiar, na qual participaram várias empresas do grupo, entre as quais a dte – instalações especiais, a tagregados e a bysteel.

A Pedreira de Gouvães destina-se à produção de agregados para utilização exclusiva nas obras de construção dos aproveitamentos hidroelétricos, da Iberdrola Generación SAU.

Em comunicado, o grupo de Braga explica que o negócio no valor de 13 milhões de euros incluiu o projeto de conceção e construção de pedreira, bem como o movimento de terras para plataformas e acessos, a beneficiação da EM557, desde a N206 até entrada da pedreira, incluindo a construção de ponte sobre o rio Torno, a construção de redes de águas pluviais e residuais, de redes de abastecimento e de tratamento de águas, assim como redes de energia e iluminação.

A montagem de equipamentos de produção e armazenamento de agregados e respetivos maciços em betão armado, assim como a construção de edifícios administrativos e de apoio estiveram também a cargo do grupo dst, que após o período de exploração procederá, segundo o comunicado, ao desmantelamento da pedreira e respetiva recuperação paisagística.

Ao que o Jornal Económico apurou, o contrato de exploração tem uma duração de quatro anos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.