[weglot_switcher]

Duas grandes petrolíferas internacionais interessadas na participação que a Sonangol tem na Galp

A petrolífera angolana terá pressa em vender a sua participação na Galp, devido às dívidas que acumulou ao longo dos anos.
20 Novembro 2018, 09h24

Depois do presidente de Angola, João Lourenço, ter admitido que a Sonangol iria deixar de ter participações em empresas que não fizessem parte do seu ‘core business’, o “Jornal de Negócios” noticia esta terça-feira que há duas grandes petrolíferas internacionais interessadas em comprar a participação que a petrolífera estatal angolana tem na portuguesa Galp Energia.

A Sonangol tem uma posição indireta na Galp Energia, através da Amorim Energia, uma holding que controla 33,34% da empresa portuguesa. Esta holding, por sua vez, é detida a 55% pela família Amorim e a 45% pela Esperanza – um empresa que tem Isabel Soares dos Santos e a Sonangol, com participações de 40% e 60%, respetivamente, como acionistas. Desta forma, 15% da Galp energia é da Sonangol e de Isabel Soares dos Santos.

A petrolífera angolana terá pressa em vender a sua participação na Galp, devido às dívidas que acumulou ao longo dos anos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.