[weglot_switcher]

Durão Barroso afirma que a Madeira tem direito a perseguir autonomia fiscal

O antigo presidente da Comissão Europeia diz que a Madeira deve ter uma política de baixa fiscalidade tal como acontece em países como Malta, Chipre, Luxemburgo. Durão Barroso questionou se Bruxelas deixa que países mais ricos tenham esses regimes fiscais porque não a Madeira.
25 Julho 2019, 11h30

O antigo presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, defendeu um regime fiscal específico para a Madeira, durante o Encontro de Investidores da Diáspora em que foi o keynote speaker.

“A Madeira tem direito a perseguir autonomia em termos ficais, e ter uma política de baixa fiscalidade. Se Malta tem, se Chipre tem , se o Luxemburgo têm regimes fiscais específicos porque a Madeira não deve ter”, questionou Durão Barroso.

O antigo presidente da Comissão Europeia diz que é preciso perguntar a Bruxelas se esta aceita esses regimes fiscais em países mais ricos, porque não o faz com a Madeira

Durão Barroso voltou a reforçar que se deve considerar um regime específico fiscal que tenha em conta as condições específicas da Madeira.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/fundos-comunitarios/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”619″ slug=”fundos-comunitarios” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/fundos-comunitarios/thumbnail?version=1554288514951&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.