[weglot_switcher]

Durão Barroso e Marcelo Rebelo de Sousa no congresso da CIP

A CIP, “enquanto maior Confederação empresarial nacional, afirma neste Congresso a necessidade de encontrar um novo modelo económico para Portugal”. O congresso é já na próxima terça-feira dia 22.
18 Outubro 2019, 17h06

A CIP realiza no próximo dia 22 de outubro o seu Congresso Anual dedicado ao tema “Portugal: Crescimento ou Estagnação? A resposta está nas empresas!”. A entidade liderada por António Saraiva apresenta neste dia um relatório sobre o Futuro do Trabalho e o Imperativo da Requalificação, além de um estudo, elaborado pela Missão Crescimento, sobre um Novo Modelo de Desenvolvimento Económico para Portugal.

De entre os oradores destaca-se a presença de José Manuel Durão Barroso, ex-primeiro-ministro e ex-presidente da Comissão Europeia, para falar sobre a necessidade de Reinventar a Globalização. Já o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa irá fazer o discurso de encerramento.

“Perante uma conjuntura externa que se antevê, política e economicamente, desafiante, o Congresso da CIP conta com as intervenções do Diretor-Geral da Organização Internacional do Trabalho, Guy Ryder; do Presidente da Business Europe, Pierre Gattaz; e do Presidente da Organização Internacional de Empregadores, Erol Kiresepi”, lê-se no comunicado.

A CIP explica a temática do congresso com o arranque de uma nova legislatura, “e com uma constituição parlamentar favorável ao encontro de maiorias de geometria variável capazes de viabilizar as reformas de que o país carece”.

A CIP, “enquanto maior Confederação empresarial nacional, afirma neste Congresso a necessidade de encontrar um novo modelo económico para Portugal. Um modelo de desenvolvimento para o país que devolva às empresas a posição de charneira que lhes pertence, enquanto garante da produção de riqueza nacional, condição essencial à sua justa redistribuição”.

 

 

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.