[weglot_switcher]

E ainda agora começaram. Millennials: a geração que já está cansada de trabalhar

Geralmente, os conteúdos publicados nas redes sociais refletem o estilo de vida que os millennials pretendem, mas que não conseguem alcançar. Esta geração não sente inveja de objetos ou propriedades, mas das experiências que se encontram refletidas nas redes sociais de outros.
16 Julho 2019, 13h04

Ir de férias é sempre o momento mais esperado quando se sabe que o tempo de trabalho está a chegar ao fim. No entanto, o problema é para quem fica, e um estudo conduzido pelo Business Insider comprovou agora que os colegas de trabalham não gostam quando outro vai de férias.

Neste estudo do Business Insider em conjunto com o LinkedIn, 23% dos trabalhadores admitiram sentir-se stressados e exaustos quando os seus colegas de trabalho tiram férias. Já um terço dos entrevistados revelou sentir-se cansado antes de ir de férias.

O inquérito abrangeu várias gerações, com idades compreendidas entre os 18 e os 74 anos.

Cerca de 90% da geração dos millennials, ou seja, quem nasceu entre 1980 e fim dos anos 90, admitiu sentir-se exausto quando o colega vai de férias.

Já 85% da geração X (entre 1960 e 1970) também revelou sentir-se cansada quando o seu colega vai de férias.

Por sua vez, 80% da geração baby boomer (entre 1946 e 1964) também assumiu sentir-se cansado quando o colega de trabalho tira férias.

No entanto, um estudo independente do LinkedIn descobriu que a maioria dos trabalhadores não vai de férias o tempo suficiente para aliviar o descontentamento, com cerca de metade dos trabalhadores a não gozar todos os dias de férias que ganha ao longo do ano.

Millennials: a geração cansada de trabalhar

A Organização Mundial da Saúde classificou o burnout como um síndrome clínico derivado de stress crónico no local de trabalho. Este fenómeno tem crescido em todo o mundo, e tornou-se comum nos locais de trabalho, cujos dias parecem não ter fim, queixando-se também da falta de apoio dos seus superiores hierárquicos.

Os salários, no entanto, permanecem inalterados, enquanto o custo de vida aumenta nas cidades. Os trabalhadores também têm feito cada vez mais horas de trabalho, não sendo remunerados pelo aumento da carga horária.

Os millennials são mais propensos a experimentar exaustão no local de trabalho. Os millennials enfrentaram um ambiente de trabalho muito hostil, tornando impossível obter um salário alto, começar uma família e comprar casa, como os familiares fizeram.

Apesar de os jovens da geração Y, ou do milénio, estarem a desfrutar de um período de recuperação económica, estão a enfrentar grandes dificuldades de independência.

Um dos grandes problemas desta geração prende-se ainda com as redes sociais. Geralmente, os conteúdos publicados nas redes sociais refletem o estilo de vida que os millennials pretendem, mas que não conseguem alcançar.

Esta geração não sente inveja de objetos ou propriedades, mas das experiências que se encontram refletidas nas redes sociais de outros, uma vez que isso gera comentários e ‘gostos’.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.