[weglot_switcher]

É oficial: a Revolut já está disponível nos Estados Unidos

Ao entrar nos Estados Unidos, a Revolut parte à conquista do mercado potencial de utilizadores sediados na maior economia mundial.
  • Revolut
    Revolut
24 Março 2020, 11h28

Com a entrada nos Estados Unidos, a maior economia mundial, deu-se por concretizada uma das metas principais da ambição global da Revolut, o banco digital britânico co-fundado por Nik Storonsky, que já conta com dez milhões de clientes na Europa. O anúncio foi feito esta terça-feira pela Revolut, em comunicado.

A partir de hoje, qualquer norte-americano com mais de 18 anos pode aceder às funcionalidades básicas da Revolut, como dispor de um cartão de débito, domiciliar o ordenado ou guardar dinheiro. Outras funcionalidades, como a Revolut Junior, realizar operações de trading ou comprar criptomoedas não estão disponíveis nos Estados Unidos, por enquanto.

O processo de criação de uma conta Revolut é semelhante ao que acontecia já para os clientes na Europa. Numa questão de minutos, através dos smartphones, os norte-americanos farão o download da app, disponível nos sistemas Android e iOS. Inserem os dados pessoais e enviam documentos de identificação para verificação das contas, um processo que demora alguns minutos. Depois de terem a conta aprovada, recebem de forma instantânea os detalhes da conta, que podem ser usados para fazer pagamentos ou domiciliar o salário.

Os clientes nos Estados Unidos que pretendam domiciliar o ordenando na conta Revolut poderão fazê-lo, sendo que este fica disponível na conta Revolut dois dias antes da data do recebimento do salário.

Os fundos dos clientes nos EUA estão ao abrigo da garantia FDIC – até US $250.000 -, graças a uma parceria desenvolvida com o Metropolitan Commercial Bank.

Com dois escritórios nas duas costas do território dos Estados Unidos, em São Francisco (costa oeste) e em Nova Iorque (costa este), a Revolut obteve, através de uma parceria estabelecida com o Metropolitan Commercial Bank, uma garantia da Federal Deposit Insurance Corporation (FDIC), garantindo os fundos dos clientes até 250 mil dólares.

No comunicado, a Revolut explicou que “os clientes Revolut podem enviar e solicitar dinheiro instantânea e gratuitamente, podem dividir a conta com amigos através de um simples toque num botão e podem ainda arredondar cada compra de cartão para o dólar mais próximo e guardar o remanescente num Cofre”.

Os clientes norte-americanos poderão ainda gastar e transferir dinheiro, globalmente, à taxa de câmbio interbancário, manter e trocar 28 moedas a partir da app e fazer levantamentos em mais de 55 mil ATM, nos Estados Unidos e globalmente.

“Ao gastar ou transferir dinheiro para o estrangeiro, a maioria das pessoas desconhece as taxas ocultas cobradas pelos bancos. O mundo está a ficar mais ligado, e as empresas de serviços financeiros deveriam apoiar esta realidade, em vez de a impedir”, disse Nik Storonsky.

Caso pretendam, por razões de segurança, tal como sucede na Europa, os clientes dos Estados Unidos poderão congelar e descongelar os cartões a partir da app, ativar e desativar funcionalidades de pagamento, como contactless, pagamentos online e levantamentos em caixas multibanco para aumentar a segurança. Para quem faz, frequentemente, compras online, a Revolut oferece ainda um cartão virtual descartável, cujos detalhes são atualizados sempre que é processada uma compra, inibindo assim utilizações indevidas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.