[weglot_switcher]

É oficial: bitcoin chega aos 10 mil dólares

Segundo o CoinDesk, neste momento a moeda virtual está a valer 9906,77 dólares e a subir 1,72%.
28 Novembro 2017, 12h25

O preço da moeda virtual bitcoin atingiu esta terça-feira os 10 mil dólares, seguindo as recentes expectativas dos analistas de que iria passar esta meta em breve. O valor da criptomoeda subiu de cerca de 3 mil dólares para os 10 mil dólares em menos de três meses, um acréscimo de aproximadamente 1.000% só em 2017.

A bitcoin passou a barreira dos 9 mil dólares em menos de uma semana, ao atingir ontem o anterior recorde de 9.735,51 dólares e ao ter subido cerca de 17% em comparação com o valor a que estava a negociar no final da semana.

Ainda na terça-feira, a bitcoin atingiu os 8 mil dólares, depois de um tombo causado pelas notícias de um ataque informático que destabilizou o mercado das criptomoedas. No entanto, apenas seis dias depois, a moeda valorizou mais de mil dólares e ultrapassou os 9 mil dólares, há pouco menos de uma semana.

A rápida apreciação está a fazer com que seja difícil para os analistas e os investidores manterem as suas previsões atualizadas. De acordo com o responsável de Marketing da Gatecoin, é mais provável que a “estratosfera psicológica dos 10 mil dólares” envolva mais investidores institucionais.

Segundo o CoinDesk, neste momento a moeda virtual está a valer 9906,77 dólares e a subir 1,72%.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.