É possível ensinar Direito com leis sempre a mudar?

Entenda os desafios que o ensino de Direito enfrenta nesta iniciativa que vai juntar algumas das mais prestigiadas instituições da área. Assista dia 7 de junho às 15h00.

A prática do Direito em Portugal está a mudar. Um mundo cada vez mais global e aberto graças ao aparecimento de novas tecnologias e áreas de negócios, e à transição digital, vem acompanhado da necessidade de nova regulação. Todo este contexto faz do ensino do Direito um enorme desafio. Como formar juristas para uma mudança que ainda está para acontecer? Como acompanhar as constantes alterações legislativas? Como antecipar quais os ramos do Direito que se vão desenvolver?

Estes são alguns dos temas que irão estar em debate no próximo dia 7 de junho, às 15h00 na JE editors Talks: Escolas de Direito, Formação de Futuro. Irão participar nesta iniciativa a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, a Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, a Escola do Porto da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, a Faculdade de Direito da Universidade Lusíada, a Faculdade de Direito da Universidade Lusófona, a Wolters Kluwer Portugal e Almedina.

Esta talk vai servir de complemento ao Jornal Económico desta semana, que pode consultar aqui.

Pode assistir à mesma em direto já no próximo dia 7 de junho, às 15h00, na JE TV, no Facebook e no YouTube do Jornal Económico.

 

Este conteúdo patrocinado foi produzido em colaboração com Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Escola de Lisboa da Faculdade de Direito UCP, Escola do Porto Faculdade Direito da UCP, Faculdade de Direito da Universidade Lusíada, Faculdade de Direito da Universidade LusófonaWolters Kluwer Portugal e Almedina

Recomendadas

Profissões do futuro: quais as saídas e as competências procuradas?

Será já no dia 17 de Junho às 17h00 que poderá ficar a entender as próximas transformações no mercado de trabalho e quais são os empregos do futuro, na JE editors Talks: Saídas Profissionais.

Não consegue pagar a renda?

Todas as terças-feiras, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa traz-lhe dicas e sugestões para enfrentar os desafios dos próximos tempos. Esta semana saiba que direitos e garantias tem se perdeu rendimentos e tem receio de não conseguir pagar a renda da sua casa.

IA: chegou o tempo dos robots?

O desenvolvimento da Inteligência Artificial tem permitido grandes avanços na robótica e nos processos. Dia 7 de Junho o desenvolvimento deste campo da ciência estará em debate nas JE editors Talks.
Comentários