E se forem os municípios a coordenar entrega de apoios? Proposta vem de Castanheira de Pera

O presidente do município de Castanheira de Pera, no distrito de Leiria, um dos mais afetados pelos incêndios de junho, disse que deviam ser as câmaras a coordenar a entrega de apoios às vítimas.

“Na sexta-feira reunimos com os representantes dos diversos fundos de apoio porque sentimos necessidade que as autarquias afetadas coordenem todo este processo, até porque têm os técnicos no terreno”, salientou Fernando Lopes.

Segundo o autarca, havia situações “que não estavam sincronizadas”, com entidades a atribuir apoios para a aquisição de maquinaria que podiam resultar em “duplo financiamento”.

Para o presidente do município da Castanheira de Pera, é da mais “elementar justiça e correção que sejam reportados à câmara os apoios atribuídos”.

“Não me parece bem que haja entidades a dar apoios paralelos. O que faz sentido é que seja o município a coordenar, já que coordena outros pagamentos, como os apoios à reconstrução das habitações”, sublinhou Fernando Lopes.

Relacionadas

Incêndios: Autarca de Pedrógão denuncia dinheiro desaparecido e subsídios duplicados

O Presidente da Câmara de Pedrógão Grande quer que o Ministério Público abra uma investigação a contas que foram abertas depois dos incêndios e cujo destino dos fundos é desconhecido. Valdemar Alves denuncia ainda que há pessoas a receber subsídios em duplicado.
Recomendadas

Ligações fluviais entre Barreiro e Lisboa não estão asseguradas na manhã e início da tarde deste sábado

Entre as 7h25 e as 14h55, no sentido entre o Barreiro e Lisboa, e entre as 7h55 e às 15h25, no sentido contrário, as ligações não estão asseguradas, estando os horários “sujeitos a confirmação”, diz Soflusa em comunicado.

Revisão do Código do Trabalho aprovada apenas com votos favoráveis do PS

As bancadas do BE, PCP e PEV votaram contra o diploma, justificando a sua posição com o facto de não se reverem no texto final que foi hoje a votos e que consideram ter normas que são uma cedência do PS aos partidos à direita e às confederações patronais.

Aprovada recomendação ao Governo para eliminar portagens na A19 na Batalha

O projeto do partido Os Verdes (PEV) que recomenda ao Governo a eliminação das portagens da autoestrada 19 (A19), no troço da variante da Batalha, para diminuir o tráfego junto ao mosteiro, foi hoje aprovado no Parlamento.
Comentários