[weglot_switcher]

E-toupeira: impacto do processo chegou às ações do SL Benfica?

Corretora Activotrade aponta que no acumulado do ano, as ações do SL Benfica “continuam a subir”, num crescimento de 83%.
  • Football Soccer – Benfica v Besiktas – Champions League – Luz stadium, Lisbon, Portugal – 13/9/16. Benfica’s Franco Cervi celebrates after scoring a goal. REUTERS/Pedro Nunes EDITORIAL USE ONLY. NO RESALES. NO ARCHIVE.
11 Setembro 2018, 15h04

As ações do Benfica caíram 25% em quatro dias e atingiram o valor aproximado de 1,8 euros por ação, mas segundo a corretora especializada em serviços de negociação online e no investimento em mercados financeiros Activotrade a quebra no valor das ações não está directamente correlacionado com o processo E-toupeira.

“Os dados recolhidos demonstram, contudo, que esta descida parece não estar tão relacionada com esta polémica, mas sim como a natural correção em Bolsa, e isto após as ações terem disparado aquando da qualificação para a liga milionária”, diz a corretora em comunicado divulgado esta terça-feira.

Os analistas da corretora explicam que as ações dispararam 25% numa semana para 2,7 euros por ação, tocando máximos históricos dos últimos quatro anos e registado apenas no ano em que o Benfica ganhou todas as competições internas, perdendo apenas a final da Liga Europa contra o Sevilha.

“O facto de as ações do SLB, após a queda dos 25 por cento dos últimos dias, terem terminado a semana com uma subida de oito por cento reforçam exatamente a ideia de que o processo não está a ter um impacto tão negativo em Bolsa”, salienta.

A análise realizada pela Activotrade entre os dias 4 a 7 de setembro revela, ainda, que, “nos últimos dois dias de negociação, foram transacionadas mais de 20 mil ações a cada dia, número muito acima da média registada ao longo do ano, em que se verificou um volume médio de seis mil ações negociadas”.

“Efetuando uma radiografia geral, é possível perceber, que, no acumulado do ano, as ações do Benfica continuam a subir, crescimento esse que se situa na ordem dos 83 por cento”, remata.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.