[weglot_switcher]

“É um momento difícil”. Armando Vara chega à cadeia de Évora

Ex-ministro chegou esta tarde ao estabelecimento prisional de Évora para cumprir cinco anos de prisão, condenado no âmbito do processo Face Oculta.
16 Janeiro 2019, 16h48

Faltavam 13 minutos para as 17 horas desta quarta-feira (16:47) quando Armando Vara entrou na prisão de Évora para cumprir cinco anos. À porta da cadeia, muitos jornalistas aguardavam a chegada do ex-ministro e antigo administrador da Caixa Geral de Depósitos e do BCP.

“É um momento difícil”, confessou Armando Vara, perante os inúmeros microfones e câmaras de televisão que presenciavam o momento na cidade alentejana. “Já disse tudo o que tinha a dizer sobre isto”, acrescentou, não respondendo às perguntas da comunicação social.

O ex-ministro foi condenado a cinco anos de prisão efetiva no âmbito do processo Face Oculta, por três crimes de tráfico de influências. Condenado em primeira instância, recorreu da decisão, mas o tribunal confirmou a decisão. Recorreu uma segunda vez para o Supremo Tribunal de Justiça, mas a alta instância acabou por manter a pena.

O primeiro preso no âmbito do processo Face Oculta poderá pedir liberdade condicional a meio da pena, sendo assim elegível para sair mais cedo da prisão após dois anos e meio na prisão.

(atualizado às 17:23)

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.