[weglot_switcher]

EAD investe nos Açores em operação de reciclagem segura de arquivo e documentação

A empresa já tinha investido nos Açores com a aquisição e instalação de um scanner para a digitalização de grandes formatos.
12 Agosto 2021, 08h06

A EAD investiu na sua operação nos Açores, no centro de operações de S. Miguel, na área da reciclagem seguro de arquivo e documentação, com a instalação de uma máquina de destruição segura e confidencial de papel. Este investimento junta-se ao realizado em julho, também nesta região autónoma através da aquisição e instalação de um scanner para a digitalização de grandes formatos adequado, entre outros, para digitalizar documentos técnicos, mapas ou desenhos, plantas, publicações ou jornais.

“Com este investimento e novo serviço, reforçamos o leque de soluções oferecidas aos nossos clientes na região, demonstrando também assim a confiança que temos no mercado regional. Esta iniciativa da EAD visa também contribuir para diminuir a pegada ecológica, promovendo uma economia que se deseja cada vez mais circular e sustentável”, diz Paulo Veiga, CEO da EAD.

A empresa terá o total controlo do processo operacional pela EAD, “desde a recolha da documentação no cliente até ao encaminhamento para destino final de reciclagem, mas já sob a forma de resíduo triturado, garantido ainda maior fiabilidade e segurança no processo de destruição da documentação”.

A EAD sublinha que a disponibilização deste serviço de reciclagem “surge como uma extensão ou complemento do serviço de consultoria uma vez que identifica a documentação a ficar em custódia e a que está apta para eliminação”.

A empresa refere que “findo os prazos de conservação, os documentos, aptos para eliminar, são transportados, em contentores próprios designados por DocBox (com ranhura adequada para colocar papel e fechadura), para o centro de operações da EAD na região e eliminados de forma segura e confidencial”.

Este processo de reciclagem cumpre a legislação em vigor com o nível de segurança 4 da norma DIN 6639, processo que se encontra de acordo com as atuais regras relativas ao RGPD, diminuindo ainda a pegada ecológica, sublinha a empresa.

A EAD está presente nos Açores com um centro de operações localizado na Ribeira Grande (São Miguel), e possui uma capacidade total de 40 mil caixas de arquivo.

atualizado às 11:07 – A EAD só tem um centro de operações no Açores e não dois como estava numa versão anterior

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.