[weglot_switcher]

EAD procura reduzir custos com a digitalização

Empresa também alerta para alguns dos erros mais frequentes na implementação de processos de digitalização, que comprometem eficiência.
8 Maio 2020, 13h15

A EAD, empresa dedicada à gestão documental, tem apostado na formação das empresas e, paralelamente às vantagens e benefícios da digitalização, também se foca nas estratégias que permitem reduzir custos nesta área e alerta para os erros mais frequentes na sua implentação.

Paulo Veiga, CEO da EAD, dá um exemplo: “Um dos erros é a gestão de topo não estar envolvida no projeto, o scoop do projeto ser muito mal definido. O objetivo tem de ser claro, conciso e mensurável. Depois, é preciso ter uma equipa de projeto com conhecimento. Outro erro é não se fazer uma boa triagem da tecnologia a usar”, explica Paulo Veiga sobre alguns dos erros que são cometidos pelas empresas em termos da digitalização.

“Com isto queremos mitigar erros que podem custar dinheiro, tempo e oportunidades. A pressão é imensa, as margens são mais reduzidas, somos pressionados para fazer mais com menos. A transformação digital veio para ficar, vale muito dinheiro, não podemos ficar alheados dela”, acrescenta.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 8 de maio.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.