[weglot_switcher]

easyJet estabelece acordo de ‘code share’ com Cathay Pacific

Com o acordo hoje, dia 21 de janeiro, anunciado, a partir das próximas semanas, os clientes da easyJet poderão voar para Hong Kong a partir do aeroporto de Gatwick (Londres).
22 Janeiro 2019, 19h54

A easyJet estabeleceu um acordo com a Cathay Pacific, que será o novo ‘partner’ da empresa, no âmbito do seu serviço exclusivo de ligações ‘Worldwide by easyJet’.

Com o acordo hoje, dia 21 de janeiro, anunciado, a partir das próximas semanas, os clientes da easyJet poderão voar para Hong Kong a partir do aeroporto de Gatwick (Londres).

“O ‘Worldwide by easyJet’ tem vindo a registar um crescimento constante, desde o seu lançamento em setembro do ano passado, com mais de cinco mil reservas efetuadas com as companhias aéreas parceiras. Chicago é atualmente a ligação de longo curso mais requisitada, com a ligação a ser feita a partir de Roma. Nas ligações de curta-distância, Roma- Reiquiavique tem sido a ligação mais solicitada”, destaca um comunicado da easyJet.

Johan Lundgren, CEO da companhia aérea, revela que o programa “(…) ‘Worldwide by easyJet’ é o primeiro serviço internacional de ligações aéreas de uma companhia aérea Europeia com ‘low-cost’ e continua a consolidar-se”.

“Dezembro foi um mês recorde, e em janeiro arrancámos com muita força, com um crescimento elevado em ligações a partir de Tegel e London Gatwick. Estamos bastante satisfeitos por dar as boas-vindas à Cathay Pacific, e confiantes de que esta parceria será uma mais valia para os consumidores que procurem uma forma fácil de voar entre a Europa, o Médio Oriente, e não só. Continuaremos a estabelecer parcerias com outras companhias áreas durante 2019, e temos também a intenção de expandir as nossas operações a outros aeroportos europeus”, assegurou este responsável.

Por seu turno, James Ginns, ‘General Manager’ da Cathay Pacific para a Europa, defendeu que “estabelecer uma parceria com o serviço ‘Worldwide’ é um entusiasmante desafio para a Cathay Pacific, e permitirá aos consumidores da easyJet reservar e conectar-se com total eficácia ao nosso voo diário a partir de Gatwick, com acesso ao ‘hub’ de Hong Kong”.

Segundo o referido comunicado, “esta parceria com a Cathay Pacific complementa a ampla oferta de voos de ligação da easyJet para fora da Europa, que inclui as companhias Emirates, Virgin Atlantic, Norwegian, WestJet e Singapore Airlines”.

“O ‘Worldwide by easyJet’ foi lançado em setembro de 2017, permitindo aos passageiros a possibilidade de conectar voos de longo curso da easyJet através do aeroporto de Londres Gatwick, com os parceiros iniciais WestJet e Norwegian. Rapidamente cresceu e criou diversas parcerias com diferentes companhias aéreas como a Thomas Cook Airlines, Corsair, La Compagnie, Loganair e mais tarde, em dezembro de 2017, com o aeroporto de Milão Malpensa”, adianta o mesmo comunicado.

A easyJet adianta que “a Virgin Atlantic e a Emirates juntaram-se como parceiras em outubro do ano passado, seguidas da Singapore Airlines”.

“Este serviço conecta agora um total de 11 aeroportos em toda a Europa, incluindo Amsterdão, Barcelona, Paris CDG e Orly, que, em conjunto com Londres Gatwick, Milão Malpensa, Berlim Tegel e Veneza Marco Polo, fazem com que mais de metade dos voos da companhia – e 53 milhões de clientes easyJet todos os anos – possam conectar-se a voos dos parceiros, ou a outros voos da companhia, através de uma única reserva no portal da easyJet”, esclarece o comunicado.

A easyJet acrescenta que “esta conectividade é possível graças ao parceiro tecnológico Dohop, cujas plataformas inovadoras permitem aos consumidores reservar os seus voos e respetivas conexões através do site easyJet.com.

“O ‘Worldwide by easyJet’ permite também aos passageiros conectarem-se a outros voos da easyJet através de aeroportos parceiros”, conclui o referido comunicado.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.