[weglot_switcher]

easyJet inaugura nova base no aeroporto de Faro

“Juntos, estamos a colocar a recuperação do turismo de Portugal sob a bandeira do progresso ambiental e da sustentabilidade”, assegurou Nicolas Notebaert, CEO da Vinci Airports.
  • Cristina Bernardo
15 Junho 2021, 13h30

A easyJet inaugurou esta terça-feira a sua nova base no aeroporto de Faro, numa cerimónia que contou com a presença do CEO da companhia aérea, Johan Lundgren, e que contou também com a comparência dos ministros da Economia e das Infraestruturas, respetivamente, Pedro Siza Vieira e Pedro Nuno Santos.

“É com enorme satisfação que hoje inauguramos de forma oficial a nossa base no aeroporto de Faro. Apesar dos desafios que os sectores da aviação e do turismo estão a enfrentar devido â pandemia, esta nova abertura veio demonstrar o compromisso da easyJet com Portugal, enquanto companhia aérea que contribui para o crescimento sustentável do país e da restante rede europeia”, afirmou Johan Lundgren, CEO da companhia aérea low cost na cerimónia de inauguração da base no aeroporto de Faro.

Esta base sazonal estará em atividade entre março e outubro, tendo três aviões A320 alocados a operar em 21 rotas de e para Faro. Esta é a terceira base da easyJet em Portugal, depois de Lisboa, em 2012, e do Porto, desde 2015.

“Estamos em processo de recuperação e a abertura desta base sazonal permite responder de forma positiva à procura crescente que é esperada em toda a Europa nos meses de verão. Queremos continuar a contribuir para a economia local e estamos satisfeitos por termos conseguido criar mais de 100 empregos nesta nova base. Esperamos receber mais clientes no Algarve este verão e nos próximos anos”, assumiu Johan Lundgren.

“Na Vinci Airports estamos particularmente orgulhosos em lançar hoje uma nova fase no desenvolvimento do aeroporto de Faro, juntamente com as autoridades portuguesas. Juntos, estamos a colocar a recuperação do turismo de Portugal sob a bandeira do progresso ambiental e da sustentabilidade”, assegurou Nicolas Notebaert, CEO da Vinci Airports, no mesmo evento.

A Vinci está a lançar a construção de uma central solar no aeroporto de Faro, a primeira em Portugal, com uma capacidade de 3 MWp. Devera entrar em funcionamento em 2022 e irá colmatar 30% das necessidades energéticas do aeroporto de Faro, gerando uma poupança anual equivalente a mais de 1.500 toneladas de CO2.

No primeiro semestre fiscal encerrado a 31 de março, a easyJet registou prejuízos antes de impostos declarados de 747 milhões de euros (645 milhões de libras), face a 409 milhões de euros de perdas do mesmo período de 2020. A companhia aérea de baixo custo britânica divulgou em maio os resultados do primeiro semestre, que disse estarem “em linha com as expectativas”, tendo em conta as restrições às viagens devido à pandemia.

Notícia atualizada às 15h00

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.