[weglot_switcher]

easyJet reforça voos e inaugura nova rota depois de Reino Unido integrar Portugal na “lista verde”

Horas depois de ter sido revelada a lista de países seguros, da qual consta Portugal, a easyJet viu as reservas no Reino Unido aumentarem o que obrigou a companhia aérea a colocar mais de 80.000 lugares extras à venda.
8 Maio 2021, 10h42

A companhia aérea britânica abriu mais voos do Reino Unido para responder à procura de viagens para destinos da “lista verde” neste verão e colocou mais de 80 mil lugares adicionais à venda nas rotas existentes a partir do Reino Unido.

Além do reforço no número de voos, a easyjet inaugurou uma nova rota que partirá de Newcastle e terá como destino Faro, que vai operar até três vezes por semana, a partir de 19 de julho de 2021, com tarifas desde 29,99 euros.

Esta nova aposta comercial surge depois do governo de Boris Johnson ter anunciado que Portugal vai constar na “lista verde” de Terras de Sua Majestade, a partir do próximo dia 17 de maio. Com esta medida, levantam-se as restrições que prevêem que os turistas britânicos vão poder viajar para Portugal sem ter de fazer quarentena.

Horas depois de ter sido revelada a lista de países seguros, a easyJet, de acordo com um comunicado divulgado este sábado, viu as reservas no Reino Unido aumentarem.

“Congratulamo-nos com as notícias vindas do Reino Unido e estamos ansiosos por receber turistas britânicos a bordo novamente neste verão. Estamos a trabalhar para disponibilizar mais lugares nas nossas rotas entre o Reino Unido e Portugal de forma a responder ao aumento da procura”, referiu José Lopes, diretor geral da easyJet para Portugal, na mesma nota.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.