[weglot_switcher]

easyJet vai recrutar 460 pilotos até ao final de setembro

A ‘low cost’ surpreendeu esta quinta-feira ao lançar uma curta-metragem de recrutamento, que visa inspirar os jovens, sobretudo as raparigas, a seguir uma carreira de piloto.
30 Agosto 2018, 14h13

A transportadora aérea low cost easyJet recrutará 460 novos pilotos até ao final do corrente ano fiscal , ou seja, até ao último dia do próximo mês de setembro. Em comunicado, a necessidade de pessoal com a “procura recorde que regista pelo terceiro ano consecutivo”, à medida que “a rede europeia continua a crescer”.

As oportunidades variam desde pilotos de cadetes em início de carreira até experientes co-pilotos e comandantes de outras companhias aéreas e militares.

O recrutamento anunciado esta quinta-feira vem acompanhado de uma sugestiva campanha publicitária que pretende inspirar mais raparigas a tornarem-se pilotos de linhas aéreas.

Numa curta-metragem, lançada no aeroporto londrino de Southend, a companhia aérea reinventou a famosa cena do filme de Hollywood Catch Me If You Can, onde Leonardo DiCaprio se fazia passar por um piloto de alto voo num aeroporto.

A companhia explica que ao re-filmar a cena do filme com um elenco de crianças, entre cinco e nove anos de idade, colocando uma menina na frente e no centro, espera retificar equívocos transmitidos por filmes de Hollywood como Top Gun, The Aviator e Flyboys, de que ser piloto é para os homens.

A liderar o elenco estava Hannah Revie, de 9 anos, filha da comandante da easyJet, Emily Revie. Na curta-metragem, Hannah adotou a arrogância de DiCaprio no uniforme da easyJet e foi acompanhada por uma comitiva de meninos, recriando o papel da tripulação de cabine… Pretende-se que a campanha inspire os jovens, sobretudo as raparigas, a seguir uma carreira de piloto.

[Título atualizado às 15h10]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.