Economia do Japão recua 0,6% no primeiro trimestre

A queda do PIB da terceira economia mundial em relação ao trimestre anterior foi de 0,2%, indicaram os dados agora publicados.

A economia do Japão recuou 0,6% no primeiro trimestre de 2018, em relação ao mesmo período do ano anterior, devido a uma queda no investimento privado e nos gastos públicos, anunciou hoje o governo japonês.

A queda do produto interno bruto (PIB) da terceira economia mundial em relação ao trimestre anterior foi de 0,2%, indicaram os dados agora publicados.

Os números confirmaram as previsões dos analistas, que descartaram uma desaceleração séria e contínua.

A economia japonesa tem estado relativamente saudável nos últimos trimestres, recuperando-se da crise instalada nas décadas anteriores, mas também de empréstimos e de um programa governamental destinado a combater a deflação, a descida contínua dos preços.

Recomendadas
Governo de Espanha pondera penalizar os proprietários de apartamentos vazios
No âmbito de uma reforma da Lei de Arrendamentos Urbanos, o Governo liderado por Pedro Sánchez pretende também aumentar a duração dos contratos de arrendamento e colocar no mercado mais de 20 mil imóveis de carácter social.
UTAO: dívida pública fixou-se em 125,8% do PIB no 2º trimestre
Dívida pública na ótica de Maastricht, a que conta para Bruxelas, atingiu 246,7 milhões de euros, o que corresponde a 125,8% do Produto Interno Bruto (PIB), contra 131,7% no final de junho de 2017.
Facebook está a contratar diretor para departamento de direitos humanos
Facebook tem uma vaga para o cargo de Director of Human Rights Policy.
Comentários