[weglot_switcher]

‘Economia Mundial em 2019’ em debate esta quarta-feira no Altis Belém

Os principais desafios, riscos e oportunidades da economia mundial e as suas implicações para a economia portuguesa em 2019 estarão em debate esta quarta-feira, numa conferência organizada em Lisboa pela Arcano e Optimal Investments, com o apoio do Jornal Económico. O evento será transmitido em direto no site e nas redes sociais do JE.
29 Janeiro 2019, 16h41

A Arcano e a Optimal Investments promovem esta quarta-feira a conferência “A Economia Mundial em 2019”. A iniciativa, do qual o Jornal Económico é media partner, irá debater os principais desafios, riscos e oportunidades da economia mundial e as suas implicações para Portugal em 2019.

A conferência terá lugar durante a manhã desta quarta-feira, dia 30, no Altis Belém, em Lisboa, mas será também transmitida no site e redes sociais do Jornal Económico.

Com início às 10 horas, a nota de boas-vindas caberá ao managing partner da Optimal Investments Jorge Tomé. Às 1015h o economista-chefe da Arcano Partners, Ignácio de la Torre, irá apresentar a sua visão da economia mundial em 2019.

Em seguida, irá ocorrer a mesa redonda “Cenários geopolíticos e impacto em Portugal 2019”, no qual serão escrutinados temas como abrandamento económico na China, a guerra comercial e o petróleo, mas também os riscos externos determinantes para o rumo da economia portuguesa. Esta conversa colocará frente a frente o economista e professor universitário João Duque, o economista João Moreira Rato e o investigador do Instituto Português de Relações Internacionais Carlos Gaspar e será moderada pelo diretor do Jornal Económico, Filipe Alves.

Após as questões da audiência, as notas finais caberão a José Maria Ricciardi, managing partner da Optimal Investment, seguidas pela sessão de encerramento feita pela partner da Arcano , Sofia Mendes.

Para conhecer o programa completo desta e de outras conferências promovidas pelo Jornal Económico em parceria com diversas entidades, sobre temas relevantes da atualidade, visite a página das nossas conferências.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.