[weglot_switcher]

Economia portuguesa deve crescer 0,5% no 3º trimestre, prevê BBVA

Segundo nota, “isto seria o resultado do regresso ao crescimento por parte do consumo privado e das exportações, e apesar de algumas correções que possam ocorrer no investimento depois do forte aumento observado durante os últimos trimestres”.
7 Setembro 2017, 14h16

A economia portuguesa deverá crescer 0,5% no terceiro trimestre, prevê o BBVA Research. O produto interno bruto (PIB) deve recuperar parte da desaceleração do segundo trimestre, que abrandou para os 0,3% face aos 1% de janeiro a março.

“Com base nos dados disponíveis até ao momento, o BBVA Research prevê que o crescimento no terceiro trimestre de 2017 se situará em cerca de 0,5% t/t (variação trimestral), recuperando parte da desaceleração do segundo trimestre, mas abaixo do que foi observado no final de 2016 e início de 2017”, lê-se no ‘Observatório Económico Portugal’ daquela instituição, citada pela Lusa.

Segundo nota, “isto seria o resultado do regresso ao crescimento por parte do consumo privado e das exportações, e apesar de algumas correções que possam ocorrer no investimento depois do forte aumento observado durante os últimos trimestres”..

Os dados do terceiro trimestre do ano devem ser relevados no dia 14 de novembro, pelo Instituto Nacional de Estatísticas (INE).

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.