[weglot_switcher]

“Economia portuguesa superou as expectativas”, enaltece António Costa

O Instituto Nacional de Estatística (INE) reviu em alta, de 0,2 pontos percentuais, o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) português em 2019 para 2,2%, três décimas acima das previsões do Governo, foi hoje divulgado. António Costa enalteceu esforço das empresas e dos trabalhadores.
28 Fevereiro 2020, 13h42

O primeiro-ministro enfatizou esta sexta-feira através da rede social “Twitter” a revisão em alta do crescimento da economia portuguesa por parte do Instituto Nacional de Estatística (INE) e diz mesmo que o país “superou as expectativas”.

O Instituto Nacional de Estatística (INE) reviu em alta, de 0,2 pontos percentuais, o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) português em 2019 para 2,2%, três décimas acima das previsões do Governo, foi hoje divulgado.

Na estimativa rápida, divulgada em 14 de fevereiro, os dados apontavam para um crescimento de 2,0% da economia portuguesa, superando as previsões do Governo para o PIB em 2019, que era de 1,9%.

Para António Costa, e após esta divulgação, Portugal acentua a trajetória de convergência com a Europa, algo que espelha “o esforço das nossas empresas e trabalhadores”.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.