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Edenred sofre ataque informático e aplica contramedidas para evitar novos danos

A plataforma de de intermediação que liga 50 milhões de funcionários e dois milhões de comerciantes parceiros através de 830 mil em 46 países, foi vítima de um ataque por ‘malware.
22 Novembro 2019, 16h11

A Edenred foi alvo de um ataque informático através de uma infeção por ‘malware’ nos seus sistemas de tecnologia de informação na quinta-feira, 21 de novembro, mas já implementou contramedidas para evitar um novo ataque, de acordo com as políticas de segurança cibernética estabelecidas pela empresa.

A plataforma de de intermediação que liga 50 milhões de funcionários e dois milhões de comerciantes parceiros através de 830 mil em 46 países, indica em comunicado divulgado esta sexta-feira, 22 de novembro, que “ainda está a investigar a extensão deste ataque”.

No mesmo documento, a Edenred refere que “está comprometida em utilizar todos os meios disponíveis para proteger as suas operações e informações de clientes, e para o efeito, já foram contactadas as autoridades e reguladores governamentais relevantes”.

o Grupo geriu 2,5 bilhões de transações de pagamento em 2018, realizadas principalmente através de aplicações móveis, plataformas e cartões online, o que representa quase 30 mil milhões de euros em volume de negócios, tendo atualmente 10 mil colaboradores.

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