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Edição semanal e site do Jornal Económico atingem recordes de audiência em março

Em março, o site do Jornal Económico registou um total de 11 milhões de visitas, quase três vezes mais que em fevereiro. Já o número de utilizadores únicos aumentou 158%, para cinco milhões. Por sua vez, a versão digital da edição semanal conta com 20 mil leitores por semana. O JE agradece a preferência e a confiança dos seus leitores, parceiros e anunciantes.
1 Abril 2020, 18h54

A edição semanal e o site do Jornal Económico atingiram em março a maior audiência de sempre, com a pandemia de Covid-19 a dominar a atualidade noticiosa.

Em março, o site do Jornal Económico registou um total de 11 milhões de visitas, quase três vezes mais do que os 4,3 milhões registados em fevereiro, de acordo com os dados do Google Analytics. Já o número de utilizadores únicos aumentou em 158% face ao mês de fevereiro, para cinco milhões.

Por sua vez, o portal JE Leitor, que disponibiliza a versão digital da edição semanal do Jornal Económico (nos formatos e-paper, pdf e texto), registou uma média de cerca de 20 mil visitas por semana. No conjunto do mês de março, o JE Leitor recebeu 82,7 mil visitas, mais 88% que em fevereiro. Os conteúdos da edição semanal são também publicados no site do Jornal Económico, não estando aqui contabilizados os acessos realizados por esta via.

Estes valores são os mais elevados desde que o Jornal Económico foi lançado, em setembro de 2016, inserindo-se na tendência de forte subida das audiências da maioria dos meios de comunicação social portugueses, numa altura em que milhões de cidadãos se encontram confinados às suas casas, devido à pandemia do coronavírus Covid-19.

No entanto, apesar do aumento da audiência verificada nas últimas semanas, que reflete a importância do jornalismo na presente emergência nacional, o investimento publicitário nos media tradicionais portugueses sofreu uma forte descida, que alguns responsáveis estimam ser superior a 40%. Esta situação levou os principais grupos de media portugueses a pedirem ao Governo um pacote de medidas de apoio especificamente dirigidas ao setor da comunicação social, mas até agora sem qualquer resposta por parte do Executivo.

O Jornal Económico agradece a preferência e a confiança dos seus leitores, do seu parceiro SAPO e de todos os anunciantes. Não estamos imunes a esta conjuntura extremamente difícil, mas reiteramos o compromisso de procurar fazer jornalismo isento, independente e de qualidade.

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