[weglot_switcher]

EDP Brasil passa a estar cotada na Europa a partir de 27 de outubro

A empresa vai negociar no único mercado internacional focado exclusivamente em títulos da América Latina negociados em euros.
20 Outubro 2021, 13h29

A EDP Brasil vai passar a estar cotada na Europa a partir de 27 de outubro. A empresa (detida em 52% pelo grupo EDP) vai passar a negociar na Latibex, um mercado de valores mobiliários latino-americanos vinculado à bolsa de Madrid, que é o único mercado internacional focado exclusivamente em títulos da América Latina negociados em euros.

“Com esta decisão, a empresa pretende aumentar a sua exposição a investidores estrangeiros, possibilitando novas formas de financiamento das suas atividades e uma valorização dos seus ativos”, segundo o comunicado hoje divulgado pela empresa.

A Latibex conta com 11 empresas brasileiras, seis do México, duas da Argentina e uma do Peru.

A EDP entrou no Brasil em 1996 e entrou na bolsa de São Paulo em 2005 (Ibovespa). A companhia conta atualmente com 10 mil trabalhadores e está presente em 13 estados brasileiros nos segmentos de produção, distribuição, transporte, comercialização e serviços de energia. A EDP Brasil planeia investir 1,6 mil milhões de euros entre 2021 e 2025 no país, focada em três eixos: distribuição, energia solar e transporte.

A Latibex conta com 11 empresas brasileiras, seis do México, duas da Argentina e uma do Peru.

“A negociação das nossas ações num novo mercado representa mais um importante capítulo na trajetória de constante crescimento da EDP no Brasil. A listagem daempresa pela Latibex demonstra que seus padrões de governança estão em linha com as melhores práticas internacionais e que a empresa tem alguns dos ativos latino-americanos mais competitivos no cenário mundial. Estamos muito entusiasmados por dar mais este passo”, segundo o presidente executivo da EDP Brasil, João Marques da Cruz.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.