[weglot_switcher]

EDP Comercial suspende cortes de energia e permite planos flexíveis de pagamento de faturas

Desde o início da semana passada, a EDP Comercial tem vindo a comunicar aos seus clientes a possibilidade de flexibilizar o prazo e modo de pagamento das faturas, sempre que seja manifestada essa necessidade.
16 Março 2020, 23h00

Perante “os últimos desenvolvimentos da semana passada e do fim-de-semana, a EDP Comercial decidiu suspender todos os cortes de energia agendados para esta semana, sendo esta uma medida que deverá ser mantida no decurso das próximas semanas”, anunciou a EDP em comunicado.

Em paralelo, e desde o início da semana passada, a EDP Comercial tem vindo a comunicar aos seus clientes a possibilidade de flexibilizar o prazo e modo de pagamento das faturas, sempre que seja manifestada essa necessidade.

“Estas iniciativas de proteção aos nossos clientes somam-se a um conjunto alargado de outras medidas que já tinham sido comunicadas pela EDP Comercial para salvaguardar a saúde e o bem-estar dos seus colaboradores e dos seus parceiros”, refere a empresa liderada por António Mexia.

A EDP referia-se, nomeadamente ao encerramento de 50% das suas lojas; à redução do número de colaboradores em loja (mais de 35% de redução); ao acesso controlado às lojas, permitindo apenas a presença nesses espaços de um número limitado de clientes; à redução do número efetivo nos contact centers (mais de 50% de redução); e ao reforço das medidas de higienização e segurança, como por exemplo, disponibilização de álcool, gel, luvas e toalhetes (este reforço está condicionado pela indisponibilidade de stocks deste tipo de material que afeta todo o mercado nacional).

“Sabendo do papel central que as empresas desempenham na sociedade, reforçámos junto dos nossos clientes, durante o dia de hoje, a importância da utilização de meios e canais digitais para contacto”, diz ainda a EDP.

A eléctrica diz que “o caráter extraordinário da situação que vivemos exige um acompanhamento permanente da nossa empresa e estamos totalmente comprometidos com a necessidade de agir e decidir rápido, em articulação com as autoridades de saúde, para travarmos a propagação desta pandemia”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.