[weglot_switcher]

EDP conquista o título de Melhor Empresa Comercializadora em Espanha

Além da distinção da Melhor Comercializadora de energia do ano, a Selectra distinguiu ainda as melhores empresas em mais duas categorias: Comercializadora mais Verde e Melhor Distribuidora.
2 Julho 2019, 15h15

A EDP foi distinguida como a Melhor Empresa Comercializadora do ano em Espanha. Iberdrola e Holaluz completam o pódio.

O título foi atribuído pela Selectra comparador de tarifas de energia, que pela primeira vez atribuiu os ‘Prémios Confiança’ às melhores companhias energéticas a operar no mercado espanhol.

Segundo o comunicado, este título foi apenas um de três atribuídos à empresa liderada por António Mexia. A EDP arrecadou também a distinção para Comercializadora mais Verde e Melhor Distribuidora.

O comparador, que envolveu uma série de critérios de avaliação e ainda um inquérito a 1.558 consumidores, atribuiu à EDP a pontuação máxima de 84,48%, o que lhe valeu a distinção na categoria. A Iberdrola, com 78,6%, e Holaluz, com 72,1%, ocupam os lugares seguintes da classificação.

Entre os vários critérios de avaliação seguidos pela Selectra para selecionar a ‘Melhor Comercializadora’ destacam-se a qualidade de atendimento, a clareza da oferta e disponibilidade de informação para o consumidor, de acordo com os inquéritos feitos entre 1 e 19 de maio de 2019. Foi ainda avaliado o número de reclamações por 100 pontos de contacto com o fornecedor (segundo o relatório de 2017 da CNMC, entidade espanhola que supervisiona os mercados e a concorrência) e o tempo de atenção dispensado ao cliente por via telefónica.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.