[weglot_switcher]

EDP eleita líder mundial na dimensão social da sustentabilidade

EDP foi considerada a melhor do mundo em critérios como a gestão de política ambiental
  • Cristina Bernardo
18 Setembro 2018, 15h16

A elétrica foi novamente distinguida como uma das empresas com melhores práticas de sustentabilidade a nível europeu e mundial, revelou a EDP em comunicado.

Assim, a empresa foi distinguida como a melhor do mundo na dimensão social da sustentabilidade sendo que “o grupo está no top 2 das utilities energéticas no Dow Jones Sustainability Index e foi considerada a melhor do mundo em critérios como a gestão de política ambiental”, esclarece a elétrica.

“O compromisso assumido em prol da sustentabilidade materializou-se na obtenção de 85 pontos para integrar este índice, que distingue as empresas líderes em sustentabilidade a nível mundial. A EDP ficou 39 pontos acima da média da indústria e obteve a pontuação máxima (100) nas áreas de Investimento Social, Política Ambiental e Sistemas de Gestão, Envolvimento com Stakeholders, Gestão do Risco de Água, entre outras”, esclarece a EDP.

De resto, o grupo EDP tem vindo a integrar este índice há 11 anos consecutivos sendo que, na classificação deste ano, a EDP mantém-se no top 2 mundial das utilities elétricas integradas e no top 4 das utilities.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.