[weglot_switcher]

EDP inicia construção do seu primeiro projeto renovável na Alemanha

A central solar de Ketzin, situada na região de Brandenburg, a oeste de Berlim, terá uma capacidade instalada de 87 MWp e entrada em operação prevista para o próximo ano.
27 Novembro 2024, 14h13

A EDP dá um passo importante na sua expansão internacional ao iniciar a construção do seu primeiro projeto de energia renovável na Alemanha.

A central solar de Ketzin, situada na região de Brandenburg, a oeste de Berlim, terá uma capacidade instalada de 87 MWp e entrada em operação prevista para o próximo ano.

Quando estiver operacional, a central deverá produzir cerca de 91 GWh anualmente, o que é suficiente para abastecer mais de 28.000 lares e evitar a emissão de aproximadamente 75.000 toneladas de CO2.

A empresa compromete-se a instalar mais de 1 GW de novos projetos na Alemanha até 2030, reforçando assim a sua contribuição para a transição energética do país e da Europa.

Até ao final do seu atual Plano de Negócios, a Alemanha deverá representar cerca de 20% do investimento europeu da EDP, aumentando para cerca de 25% até 2030.

Duarte Bello, CEO da EDP para a Europa, realça que “o início da construção de Ketzin é um passo para a EDP e para todas as equipas da Kronos Solar EDPR, pois marca o primeiro passo do nosso ambicioso plano de crescimento para a Alemanha”.

Com mais de 5 GWp de projetos solares em grande escala em diferentes fases de desenvolvimento até ao final da década e “com uma equipa dedicada a impulsionar a energia eólica e outras tecnologias renováveis, a Alemanha tornar-se-á um dos mercados mais importantes para as ambições globais da EDP”, conclui.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.