[weglot_switcher]

EDP já contratou consultores para vender mais de 2 mil milhões em ativos

A empresa liderada por António Mexia acrescentou que o plano para a rotação de ativos num valor total superior a 4 mil milhões de euros também está a seguir o calendário previsto, recordando que a 23 de abril completou uma transação desse género, com um encaixe de 800 milhões de euros. 
  • Cristina Bernardo
17 Maio 2019, 11h35

A EDP Energias de Portugal está confiante que vai cumprir os prazos do plano para vender ativos com o propósito de encaixar mais de dois mil milhões de euros e já contratou consultores para assessorar as transações, afirmou a empresa esta sexta-feira.

Na apresentação referente ao resultados do primeiro trimestre, divulgados esta quinta-feira, a energética referiu que o plano de venda de centrais termoelétricas e outros ativos na Península Ibérica, anunciado em março no Strategic Update 2019-2022, está “on track”.

“[Os] consultores já estão contratados e as equipas estão atualmente a analisar e a preparar as várias potenciais transações”, explicou a eléctrica na apresentação divulgada no site da CMVM.

A empresa liderada por António Mexia acrescentou ainda que o plano para a rotação de ativos num valor total superior a 4 mil milhões de euros também está a seguir o calendário previsto, recordando que a 23 de abril completou uma transação desse género, com um encaixe de 800 milhões de euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.