[weglot_switcher]

EDP Renováveis financia iniciativas de combate à pandemia com 750 mil euros

 A empresa vai auxiliar bancos alimentares, projetos de ensino à distância ou na compra de equipamentos em dez países (Portugal não está incluído).
  • DR
7 Abril 2020, 17h32

A EDP Renováveis anunciou esta terça-feira que vai financiar com 750 mil euros várias iniciativas para combater a pandemia de Covid-19. A empresa de energia pretende mitigar o impacto da doença em dez dos países nos quais opera e optou por auxiliar financeiramente projetos de comunidades locais.

Ou seja, a subsidiária do grupo EDP encaminhará os donativos para bancos alimentares e para aquisição de equipamentos hospitalares, testes rápidos ao novo coronavírus ou até material de e-learning para facilitar o ensino à distância, por exemplo. Os auxílios ‘voarão’ para Espanha, Brasil, Bélgica, Colômbia, Estados Unidos da América, França, Grécia, Itália, Polónia e Roménia.

“Atravessamos um período extraordinário que afeta todas as pessoas no mundo inteiro, um momento que exige de nós responsabilidade como membros solidários de uma sociedade que está a sofrer uma crise sem precedentes”, disse João Manso Neto, presidente executivo da EDP Renováveis, destacando a “componente social” que está no ADN da multinacional.

Os apoios do grupo EDP para a luta contra a Covid-19 somam mais de 5 milhões de euros até ao momento. É o caso da oferta de 50 ventiladores, 200 monitores e material de apoio médico (4 milhões de euros) para os hospitais portugueses, da aquisição de mais de 500 mil máscaras cirúrgicas, 20 mil máscaras FPP2 e 10 mil fatos de proteção (meio milhão de euros) ou da antecipação de pagamentos a 1.200 fornecedores.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.