[weglot_switcher]

EDP Renováveis reforça parceria com Amazon Web Services

A Amazon Web Services passará a ser o fornecedor preferencial da EDP Renováveis na área de serviços na nuvem, tecnológicos e de transformação digital.
  • Amazon
16 Julho 2021, 08h33

A EDP Renováveis (EDP R) e a AWS (unidade de Web Services da tecnológica norte-americana) celebraram um acordo de colaboração sobre os CAE de energias renováveis e prestação de serviços na nuvem, tecnológicos e digitais. O acordo inclui Contratos de Aquisição de Energia (CAE) para futuros projetos de energia eólica e solar e a prestação de serviços na nuvem, tecnológicos e digitais.

A AWS passará a ser o fornecedor preferencial da EDP Renováveis na área de serviços na nuvem, tecnológicos e de transformação digital.

“Através desta colaboração, a EDPR e a AWS [Amazon Web Services] explorarão oportunidades para trabalharem juntas em duas áreas principais. Uma será o desenvolvimento de projetos de energia eólica e solar pela EDPR a contratar por meio de CAE com a AWS, que começará a funcionar em 2023-25, principalmente nos Estados Unidos, na Europa e na América Latina. A outra área de colaboração consiste na prestação de serviços na nuvem, tecnológicos e de transformação digital à AWS como fornecedor preferencial de nuvem da EDPR”, lê-se no comunicado.

O acordo abrange duas áreas: o desenvolvimento de projetos de energia eólica e solar pela EDP Renováveis junto da AWS nos Estados Unidos, Europa e América Latina. Serão assinados contratos de aquisição de energia entre 2023 e 2025.

“Esta colaboração reforça as relações comerciais sólidas já existentes entre a EDPR e a Amazon, ao mesmo tempo que proporciona uma visibilidade acrescida à execução do plano de crescimento da EDPR para 2021-25, bem como uma parceria sólida para a transformação tecnológica e digital contínua que está a ocorrer na EDPR. Com efeito, este acordo poderá potencialmente somar-se a um total de 475 megawatts (MW) de CAE já contratados entre as partes”, refere a empresa portuguesa em comunicado.

Os CAE esperados ao abrigo desta colaboração “reforçam a sua estratégia de crescimento com base no desenvolvimento de projetos competitivos com um perfil de baixo risco, promovendo a aceleração da transição energética e a descarbonização da economia”, conclui a nota.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.