EDP Renováveis vende ativos eólicos no Brasil

Com esta transação, a EDP já atingiu 25% do objetivo de quatro mil milhões de euros de rotação de ativos para o período 2019-2022.

Cristina Bernardo

A EDP Renováveis anunciou a venda de ativos eólicos no Brasil. A elétrica encaixa 650 milhões de reais (155 milhões de euros) com a venda deste ativo.

A companhia vendeu a central eólica de Babilónia com 137 megawatts (MW) no estado da Bahia e está em operação desde o quarto trimestre de 2018.

Este projeto assegurou em 2015 um contrato de aquisição de energia (CAE) de 20 anos.

A EDP Renováveis chegou a acordo com uma filial da Actis, um investidor de private equity em mercados em crescimento.

Segundo a EDP Renováveis, esta alienação faz parte da “estratégia de rotação de activos, ou seja, a venda de participações maioritárias em projectos renováveis operacionais ou em desenvolvimento, o que permite à EDP acelerar a criação de valor e reciclar capital para reinvestir em crescimento adicional”.

Com esta transação, a EDP já atingiu 25% do objetivo de quatro mil milhões de euros de rotação de ativos para o período 2019-2022.

Ler mais
Recomendadas

“Não há solução perfeita ou indolor para a TAP”, diz confederação de turismo

O turismo em Portugal preocupa em queda de receitas e aumento de desemprego, mas o líder da CTP acredita na retoma. Defende a prorrogação do ‘lay-off’ e uma campanha de promoção interna.

Estudo revela que três em cada dez startups do Porto correm o risco de fechar

O relatório “Impacto da Covid-19 nas Startups do Porto”, elaborado pela Porto Digital, FES Agency e Aliados Consulting, revela que 31,7% das startups têm até três meses de capital disponível.

PremiumMontepio Crédito defende CFEI para capitalizar empresas

Pedro Gouveia Alves realça que este instrumento de crédito fiscal já deu provas positivas em 2014. Autonomia financeira do setor ronda apenas os 20%.
Comentários