O McDonald’s no Brasil escolheu a EDP para fornecedora de energia renovável, para um contrato de longo prazo, de 12 anos, com uma central solar localizada em São Paulo.
Em comunicado a empresa portuguesa afirma que a parceria foi estabelecida com 38 franchisados da McDonald’s, e prevê o fornecimento de energia renovável com uma produção anual estimada de mais de 61 gigawatts hora, para abastecer 156 unidades da marca.
O contrato inclui ainda a emissão anula de mais de 61 mil certificados de energia renovável, que “garantem a origem limpa da eletricidade e evitam a emissão de cerca de três mil toneladas de dióxido de carbono por ano.
Vera Pinto Pereira, administradora executiva da EDP, afirma que “sermos novamente escolhidos pela McDonald’s no seu percurso rumo a um futuro mais verde é, sem dúvida, um reflexo da confiança que os nossos clientes depositam nas soluções que a EDP disponibiliza enquanto parceira energética a nível global”.
Em Portugal a empresa de fast-food também escolheu a EDP como parceira, tendo a EDP Comercial sido escolhida para desenvolver projetos de solar descentralizado para telhados e parques de estacionamento da McDonald’s.
“Esta escolha, em Portugal e no Brasil, dois mercados-chave para a EDP, reforça o nosso papel na aceleração da transição energética. Queremos continuar a apoiar empresas de diferentes setores na adoção de energia limpa, ajudando-as a avançar nas suas estratégias de eficiência e descarbonização”, refere.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com