[weglot_switcher]

EDP vai instalar até 50 pontos de carregamento nos hotéis Vila Galé

“Estamos muito satisfeitos por continuarmos a encontrar parceiros que, como a EDP, acreditam que é preciso dar passos importantes para uma sociedade mais sustentável”, sublinha Vera Pinto, presidente da EDP Comercial.
24 Junho 2019, 18h45

Os hotéis Vila Galé são oficialmente amigos dos veículos elétricos. A EDP e o grupo dos hotéis assinaram uma parceria que permite a instalação de até 50 pontos de carregamento para veículos elétricos nas unidades hoteleiras do grupo, anuncia a empresa de energia.

Se até agora evitavam fazê-lo, os clientes que se deslocam em veículos elétricos podem deslocar-se a estes estabelecimentos, sendo que têm “à sua disposição pontos de carregamento que estarão ligados à rede pública de carregamento Mobi.E”.

Segundo a empresa EDP, os primeiros pontos de carregamento já foram instalados em Elvas, onde se sediou o mais recente hotel do grupo Vila Galé.

A parceria enquadra-se na estratégia da EDP que pretende promover a mobilidade elétrica. Desta forma, a EDP passa a contar com 100 pontos de carregamento durante os próximos meses. Desde que a EDP apostou na energia elétrica, já foram realizados mais de 59 mil carregamentos na sua infraestrutura pública, o que permitiu evitar a emissão de mais de 540 toneladas de CO2 para a atmosfera.

“Estamos muito satisfeitos por continuarmos a encontrar parceiros que, como a EDP, acreditam que é preciso dar passos importantes para uma sociedade mais sustentável. Com esta parceria com o grupo Vila Galé, mais pessoas podem escolher deslocar-se em veículos elétricos e carrega-los de forma fácil e intuitiva”, destaca Vera Pinto Pereira, presidente da EDP Comercial.

“A mobilidade elétrica é uma tendência e o número de clientes que têm carro elétrico é cada vez maior, por isso, faz todo o sentido equipar os nossos hotéis com estes postos, para que seja mais cómodo e rápido carregar os veículos. Além disso, esta parceria com a EDP enquadra-se plenamente na nossa política de sustentabilidade, centrada na eficiência energética, na redução de consumos e de desperdícios e na proteção do ambiente. É por isso que temos apostado em lançar hotéis diferenciados com conceitos paper free e plastic free”, sustenta o administrador dos hotéis Vila Galé, Gonçalo Rebelo de Almeida.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.