Efacec assina contrato para construir central de energia solar no Chile

A operação, que deve entrar em operação ainda este ano, vem reforçar o posicionamento no mercado solar da Efacec no Chile, elevando para quase 70MW a sua potência instalada no país.

A portuguesa Efacec foi escolhida pela chilena D’E Capital para liderar a construção e operação de uma central solar em Santiago, no Chile. A operação, que deve entrar em operação ainda este ano, vem reforçar o posicionamento no mercado solar da Efacec no Chile, elevando para quase 70MW a sua potência instalada no país.

A construção e operação da central solar terá lugar no parque solar La Blanquina, na região de O’Higgins, localizada a 80 quilómetros a sul de Santiago. O parque ocupa uma área de cerca de 20 hectares e vai ter uma capacidade de produção anual superior a 26GWh, o equivalente à energia consumida por mais de 9 mil lares do Chile anualmente.

A empresa portuguesa foi escolhida pela D’E Capital, que se dedica a investir no desenvolvimento e construção de projetos de energias renováveis, após um concurso no qual foram apresentadas oito propostas. Entre os projeto em concluso incluíam-se o fornecimento de serviços de engenharia, design, procurement, construção, comissionamento e garantia de máquinas e equipamentos elétricos.

O grupo Efacec está presente em vários mercados estratégicos como a Europa, os Estados Unidos da América, a América Latina, Ásia, Médio Oriente, Magrebe e África do Sul. A área das energias renováveis têm sido uma das grandes apostas da Efacec, na tentativa de “antecipar soluções para um mundo mais sustentável”.

Relacionadas

Lucro da Efacec sobe 75% para 7,5 milhões de euros em 2017

“Em 2017, entrou em atividade uma nova fábrica de mobilidade elétrica que triplica a capacidade de produção de carregadores rápidos”, destacou a Efacec Power Solutions.

Efacec fabrica 300 carregadores ultrarápidos para rede norte-americana

A Efacec explica que se trata do “primeiro carregador rápido com potência de 350kW DC”, que é “sete vezes mais rápido que os atuais carregadores”.

Academia Efacec “espelha o novo modelo de formação” da empresa

O projeto conta com a participação de formadores internos e externos, com destaque para a escola de negócios Porto Business School.

Efacec vai recrutar 700 pessoas até 2020

A empresa lançou esta quarta-feira um programa de recrutamento com foco especial na mobilidade elétrica e na automação e que privilegiará a diversidade de género.
Recomendadas

Eduardo Catroga no Parlamento: “Mito das rendas excessivas do setor elétrico é uma falsa questão”

Está a decorrer a audição do ex-presidente e atual vogal do Conselho Geral e de Supervisão da EDP no âmbito da Comissão Parlamentar de Inquérito ao Pagamento de Rendas Excessivas aos Produtores de Eletricidade. Catroga defende que as “alegadas rendas excessivas” não têm “qualquer fundamento técnico ou jurídico”.

Siza Vieira: “É dever do Estado e das políticas públicas apoiarem o crescimento da produtividade do nosso tecido empresarial”

O Millennium bcp assinou esta quarta-feira com a Instituição Financeira de Desenvolvimento (IFD), conhecida como banco de fomento, o contrato de empréstimo de 60 milhões de euros referentes à Linha Capitalizar MidCaps, proveniente do Banco Europeu de Investimento (BEI), numa cerimónia no Ministério da Economia, em Lisboa.

Nazaré recebeu turistas de 102 países em 2018, incluindo Tahiti, Zimbabwe e Madagáscar

No ano passado, foram os turistas de Espanha, Brasil e Alemanha que registaram o maior aumento do lado da procura pela Nazaré.
Comentários