Efacec assina contrato para construir central de energia solar no Chile

A operação, que deve entrar em operação ainda este ano, vem reforçar o posicionamento no mercado solar da Efacec no Chile, elevando para quase 70MW a sua potência instalada no país.

A portuguesa Efacec foi escolhida pela chilena D’E Capital para liderar a construção e operação de uma central solar em Santiago, no Chile. A operação, que deve entrar em operação ainda este ano, vem reforçar o posicionamento no mercado solar da Efacec no Chile, elevando para quase 70MW a sua potência instalada no país.

A construção e operação da central solar terá lugar no parque solar La Blanquina, na região de O’Higgins, localizada a 80 quilómetros a sul de Santiago. O parque ocupa uma área de cerca de 20 hectares e vai ter uma capacidade de produção anual superior a 26GWh, o equivalente à energia consumida por mais de 9 mil lares do Chile anualmente.

A empresa portuguesa foi escolhida pela D’E Capital, que se dedica a investir no desenvolvimento e construção de projetos de energias renováveis, após um concurso no qual foram apresentadas oito propostas. Entre os projeto em concluso incluíam-se o fornecimento de serviços de engenharia, design, procurement, construção, comissionamento e garantia de máquinas e equipamentos elétricos.

O grupo Efacec está presente em vários mercados estratégicos como a Europa, os Estados Unidos da América, a América Latina, Ásia, Médio Oriente, Magrebe e África do Sul. A área das energias renováveis têm sido uma das grandes apostas da Efacec, na tentativa de “antecipar soluções para um mundo mais sustentável”.

Relacionadas

Lucro da Efacec sobe 75% para 7,5 milhões de euros em 2017

“Em 2017, entrou em atividade uma nova fábrica de mobilidade elétrica que triplica a capacidade de produção de carregadores rápidos”, destacou a Efacec Power Solutions.

Efacec fabrica 300 carregadores ultrarápidos para rede norte-americana

A Efacec explica que se trata do “primeiro carregador rápido com potência de 350kW DC”, que é “sete vezes mais rápido que os atuais carregadores”.

Academia Efacec “espelha o novo modelo de formação” da empresa

O projeto conta com a participação de formadores internos e externos, com destaque para a escola de negócios Porto Business School.

Efacec vai recrutar 700 pessoas até 2020

A empresa lançou esta quarta-feira um programa de recrutamento com foco especial na mobilidade elétrica e na automação e que privilegiará a diversidade de género.
Recomendadas

Rui Rio diz que auditoria ao Novo Banco deve incluir atual gestão

Presidente do PSD ressalvou que incluir a atual gestão do Novo Banco na auditoria “não quer dizer que haja desconfianças” sobre a forma como a instituição está a ser gerida. Mas que os contribuintes portugueses “exigem uma clarificação”.

Serralves e Gulbenkian no mapa cultural do Bankinter

Fundador de Serralves desde 2019, o Bankinter anuncia também o apoio à exposição “Cérebro, mais vasto que o céu”, organizada pela Fundação Calouste Gulbenkian.

Foram produzidos mais 33% de automóveis nas fábricas portuguesas em fevereiro

Número representa um crescimento de 33% face ao período homólogo do ano passado. Em termos acumulados nos dois primeiros meses de 2019 saíram das fábricas nacionais 62.778 veículos, mais 27,6% do que em igual período do ano anterior.
Comentários