Efacec emitiu obrigações no valor de 58 milhões de euros

De acordo com a informação da empresa liderada por Isabel dos Santos, esta operação vai suportar o crescimento sustentado dos negócios do grupo. A Optimal Investments e a Beka Finance atuaram como assessores financeiros da operação.

A Efacec, empresa controlada pela empresária angolana Isabel dos Santos, lançou uma emissão obrigação obrigacionista no valor de 58 milhões de euros.

De acordo com a informação da empresa, esta operação vai suportar o crescimento sustentado dos negócios do grupo.

“A Efacec Power Solutions, SGPS, SA fixou esta sexta-feira [dia 19 de julho] os termos finais de uma emissão obrigacionista no montante de 58 milhões de euros, com uma maturidade ‘bullet’ a cinco anos e uma taxa fixa de 4,5%”, explica um comunicado da empresa.

Segundo esse documento, “a Efacec Power Solutions, SGPS, SA obteve uma notação de rating BBB- atribuída pela agência de ‘rating’ Axesor e a emissão foi colocada exclusivamente junto de investidores institucionais, com 64% do montante colocado junto de investidores espanhóis e 36% colocado em Portugal”.

Os responsáveis da Efacec adiantam também que será solicitada a admissão à negociação das obrigações junto do MARF – Mercado Alternativo Renta Fija – da BME – Bolsas y Mercados Españoles, a partir do próximo dia 23 de julho.

“A presente emissão permite à Efacec garantir as condições para o crescimento sustentado dos seus negócios nos diferentes mercados em que opera, bem como alongar a maturidade média da dívida financeira, refinanciar a dívida existente e diversificar as fontes de financiamento da Efacec, utilizando um instrumento financeiro de desintermediação”, acrescenta o referido comunicado.

A Beka Finance e a Optimal Investments atuaram como ‘joint coordinators,’ e a Vieira de Almeida & Associados como assessor jurídico da operação.

Esta foi a primeira operação deste género realizada pela Optimal Investments, empresa fundada há dois anos por José Maria Ricciardi e Jorge Tomé.

 

Ler mais
Recomendadas

CDS quer actualização do Plano de Contingência para controlo da Xylella fastidiosa

Os deputados do CDS-PP Patrícia Fonseca, Ilda Araújo Novo e Hélder Amaral querem saber se está já em curso alguma actualização ao Plano de Contingência para controlo da Xylella fastidiosa e seus vectores, elaborado em 2016, e se não, para quando está pensada essa actualização. E enviaram a pergunta ao ao ministro da Agricultura, Florestas […]

Crise dos Combustíveis. CAP aconselha agricultores a “constituírem reservas e tomar medidas de prevenção”

Afinal a crise dos combustíveis não chegou ao fim. Sem conseguir um acordo com a Antram — Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias, o Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) anunciou uma greve “cirúrgica” ao trabalho suplementar, feriados e fins-de-semana, entre 7 e 22 de Setembro. Por isso a CAP — […]

SIC e RTP1 foram os canais que mais peças emitiram sobre as eleições europeias

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social concluiu que o canal do grupo Impresa divulgou 189 peças com a presença de candidaturas às eleições para o Parlamento Europeu, que representam menos de 3% do tempo total de noticiários analisados.
Comentários