[weglot_switcher]

Efacec com manutenção de auxiliares elétricos dos parques eólicos da EDP

O contrato, cujo valor não foi divulgado, tem a duração de quatro anos e abrange mais de seis dezenas de parques eólicos.
23 Outubro 2019, 19h47

A Efacec garantiu o contrato de manutenção dos auxiliares elétricos de todos os parques eólicos da EDP Renováveis localizados em Portugal Continental.

“O contrato engloba todas as atividades de manutenção preventiva e curativa e um serviço de resposta rápida, permanente, disponível 24 horas por dia, 365 dias por ano”, explica um comunicado da Efacec. O mesmo documento acrescenta que este comunicado tem a duração de quatro anos, mas não revela o seu valor.

A EDP Renováveis gere mais de seis dezenas de parques eólicos em Portugal Continental. Este contrato corresponde a um alargamento da parceria entre as duas empresas , uma vez que a Efacec garantia já a manutenção dos auxiliares elétricos dos parques eólicos da EDP Renováveis na região norte do país.

Para Miguel Carvalho, Marketing & Sales Director da unidade de negócios Service da Efacec, a atribuição dos trabalhos de todos os seus parques eólicos a nível nacional é um símbolo óbvio da confiança da EDP Renováveis na qualidade e na competência da Efacec, o que nos deixa naturalmente satisfeitos”.

“Para além da atuação nestas infraestruturas, a unidade de Service tem também vindo a desenvolver igualmente trabalhos de manutenção em parques solares desta empresa, que é um dos maiores atores nas energias renováveis”, destaca o mesmo responsável.

Ainda segundo a Efacec, este projeto contribui para o cumprimento de alguns dos ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, “ao permitir reduzir, por um lado, o tempo de indisponibilidade das infraestruturas, tornando-as mais acessíveis à comunidade e, por outro, a emissão de CO2, resultando no impacto positivo no combate às alterações climáticas”.

Notícia corrigida às 10h10 de 24 de outubro: A versão anterior dizia erradamente que a Efacec iria gerir a manutenção de todos os parques eólicos da EDP Renováveis em Portugal. Contudo, a Efacec vai gerir a manutenção dos auxiliares elétricos de todos os parques eólicos da EDP Renováveis em Portugal Continental.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.