EIT InnoEnergy anuncia data limite para ronda de investimento de 2018

A ronda de investimento da EIT InnoEnergy, cujas candidaturas decorrem até ao próximo dia 4 de outubro, é dedicada a PME com conceitos de tecnologias já comprovados.

A EIT InnoEnergy anunciou esta quarta-feira que a data limite para as candidaturas da ronda de investimento de 2018, que visa apoiar inovações na área da energia sustentável e baseadas em tecnologias limpas, é o dia 4 de outubro. A ronda de investimento da EIT InnoEnergy é dedicada a PME com conceitos de tecnologias já comprovados.

Desde o primeiro lançamento desta ronda, em 2011, a EIT InnoEnergy já investiu 190 milhões euros em projectos em oito áreas tecnológicas por toda a Europa.

Além do financiamento, a EIT InnoEnergy oferece aos seus candidatos o acesso a um ecossistema na área da inovação energética de mais de 385 parceiros industriais de toda a cadeia de valor da energia.

Mikel Lasa, CEO da EIT InnoEnergy ibérica, afirmou: “A nossa missão é acelerar a transição para a energia limpa na Europa. Por isso, estamos a identificar, investir e criar parcerias com os melhores e mais brilhantes inovadores no sector para os ajudar a escalar o seu negócio, reduzir tempo de entrada no mercado e, em última instância, comercializar a sua tecnologia”, acrescentando ainda que “quando falo em parceria é em verdadeira parceria. Vamos além da mera contribuição monetária para ajudar os nossos parceiros a crescer. Não só damos acesso a uma network europeia líder na área da energia limpa e da sustentabilidade, mas também damos apoio sustentado através de serviços de marketing e outros serviços que criam valor”.

PCGuia
Recomendadas

BPI vence Prémio Cinco Estrelas na categoria de Banca Digital

O BPI é líder na penetração do homebanking, com quase metade dos seus clientes particulares a serem utilizadores deste canal. O mesmo acontece no caso dos clientes empresariais, em que 84,5% usam os canais digitais do Banco. Isto segundo o estudo BASEF Banca relativo ao período de fevereiro a agosto de 2018.

Fever vai investir cinco milhões em co-organização de eventos em Portugal

A ronda de financiamento contou também com a participação dos já investidores Accel Partners e 14W Ventures, além da Portugal Ventures e da Caixa Capital.

BCP é a Escolha do Consumidor 2019 na categoria Grandes Bancos

O Banco registou o maior grau de satisfação dos inquiridos face à concorrência, com 7,33 (de 1 a 10), terminando com um índice de satisfação de 71,69% entre os dois mil consumidores consultados.
Comentários