[weglot_switcher]

El Corte Inglés vai voltar a refinanciar dívida superior a 3 mil milhões de euros

A cadeia espanhola, que quer tirar proveito das baixas taxas de juros, começará o refinanciamento dos seus passivos assim que a venda da informática estiver concluída.
11 Novembro 2019, 10h35

O El Corte Inglés informou recentemente parte dos seus credores que, em breve, vai dar início a um processo para refinanciamento da sua dívida pela segunda vez em dois anos, segundo avançaram fontes ligadas ao processo ao “El Confidencial”.

A cadeia, que quer tirar proveito das baixas taxas de juros, começará o refinanciamento dos seus passivos assim que a venda da Informática estiver concluída, uma operação que está na fase final e que deverá significar, pelo menos, mais 300 milhões de euros para a empresa.

A última vez em que o El Corte Inglés renovou as linhas de crédito com o banco foi em janeiro de 2018, numa operação liderada pelo Banco Santander, Bank of America Merrill Lynch e Goldman Sachs, por um volume agregado máximo de 3.650 milhões de euros.

De acordo com o jornal, a retalhista espanhola, que no final do ano fiscal de 2018 tinha um passivo de 3.387 milhões de euros, vai apresentar esta semana (aquando da divulgação dos resultados do primeiro semestre de 2019) um número muito diferente: uma dívida superior a 3.800 milhões de euros. O valor inclui as vendas de ativos não estratégicos (como imóveis) e o efeito da entrada em vigor da normativa financeira IAS 16.

Em Portugal, o volume de negócios da El Corte Inglés – Grandes Armazéns (a filial portuguesa do grupo) atingiu os 506 milhões de euros no exercício de 2018, mais 5,6% em termos homólogos.

https://jornaleconomico.pt/noticias/corte-ingles-pode-estar-a-a-caminho-do-mercado-de-capitais-490589

https://jornaleconomico.pt/noticias/projeto-do-el-corte-ingles-para-a-boavista-ja-deu-entrada-na-camara-506813

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.