[weglot_switcher]

O que disseram os candidatos à autarquia do Porto em dia de eleições?

Os candidatos à autarquia da invicta incentivaram os cidadãos a deslocarem-se às urnas.
26 Setembro 2021, 17h40

Os candidatos à autarquia portuense têm incentivado os cidadãos a deslocarem-se às urnas nestas eleições autárquicas durante as suas deslocações às mesas de voto ao longo do dia.

Vladimiro Feliz diz que está “ansioso pelos resultados”

O primeiro candidato à CMP a votar foi Vladimiro Feliz, segundo a “RTP”. À saída admitiu estar “feliz”. “Estou muito confiante e vou aguardar ansiosamente pelos resultados logo, em família”, referiu.

Quanto à abstenção, o candidato apoiado pelo PSD pediu para que se aguardasse “para logo”. “Aquilo que senti nas ruas não foi isso, foi uma grande energia dos portugueses que hoje vai ser bom para o Porto”, sublinhou.

Rui Moreira “sem stress”, num “dia de expectativa” 

O candidato independente, apoiado pela IL, iniciativa Liberal e atual autarca do Porto disse, depois de votar, não estar “com nenhum stress”. “Mas é sempre um dia de expectativa. É importante que haja mais uma hora para votar também”, sublinhou Rui Moreira, enaltecendo o “tempo aprazível para uma pessoa vir votar “

Rui Moreira, também conhecido pelo caso judicial conhecido como “Selminho”, acrescentou que depois de votar iria estar coma a família. “Vou almoçar a casa do meu irmão, com a minha mulher, com os meus e depois vou descansar à tarde, como sempre faço uma soneca à tarde”, referiu.

Ilda Figueiredo e a “importância de votar neste dia”

“Espero bem que a população perceba a importância de votar neste dia porque é forma de escolherem os dirigentes da autarquia para os próximos quatro anos”, frisou Ilda Figueiredo, apoiada pela coligação entre PEV e PCP (CDU), acrescentando que passará o resto do dia “com toda a calma, em família e com amigos”.

“Não deixem os outros decidir”, pede Tiago Barbosa Ribeiro 

Para o candidato do PS “está um bom dia para virem votar, com bastantes condições de segurança, com grande organização da administração litoral”. “Venham votar, exerçam o seu direito de voto e não deixem outros decidir”, pediu Tiago Barbosa Ribeiro, admitindo não ser um “sou homem de grandes ansiedades, nem de grandes nervosismos. Vou passar o dia com calma, com a minha família”.

No Twitter escreveu que: “As eleições, em particular as autárquicas, são sempre uma festa democrática. Muitos, antes de nós, lutaram para que pudéssemos votar em liberdade. Não fique em casa, vá votar. Não permita que outros decidam por si o futuro do Porto”.

 

Bebiana Cunha confiante que o PAN possa vir a ter voz executiva municipal

A Candidata do PAN à CMP referiu à “Porto Canal” ser  “fundamental que o PAN possa ter uma voz no executivo municipal”. A candidata pelo PAN  revelou estar “bastante confiante”. Para Bebiana Cunha o mais importantes nestas eleições é “apoiar e promover uma democracia participativa no Porto”, conforme afirmou no anúncio da sua candidatura.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.