[weglot_switcher]

Eleições EUA: Joe Biden escolhe primeira mulher negra para vice-presidente

Joe Biden partilhou no Twitter que teve “a grande honra” de nomear Harris para ser a sua número 2 e descreveu-a sendo “uma das melhores funcionárias do país”
11 Agosto 2020, 21h32

O candidato democrata à presidência Joe Biden nomeou a senadora Kamala Harris para ser a sua vice-presidente, caso seja eleito, segundo a BBC esta segunda-feira, 11 de agosto.

Em reação à decisão que tomou, Joe Biden partilhou no Twitter que teve “a grande honra” de nomear Harris para ser a sua número 2. O candidato democrata descreveu Kamala Harris como “uma lutadora destemida e uma das melhores funcionárias do país”.

No seu tweet, Joe Biden recordou ainda Kamala trabalhou intimamente com seu filho falecido, Beau, quando era procuradora-geral da Califórnia. “Estava orgulhoso naquela época e agora estou orgulhoso de tê-la como minha parceira de campanha.”

Os responsáveis pela campanha de Joe Biden informaram que o democrata e Kamala Harris vão discursar em Wilmington, Delaware, na tarde de quarta-feira sobre “trabalhar juntos para restaurar a alma da nação e lutar pelas famílias trabalhadoras para fazer o país avançar”.

Kamala Harris, de 54 anos, foi a primeira mulher a ocupar o lugar de procuradora-geral da Califórnia, antes de se tornar a primeira senadora de origem indiana e afro-americana, em janeiro de 2017. Atualmente tem sido conhecida por defender reformas na polícia, tendo em conta os protestos anti-racismo.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.