[weglot_switcher]

Elisa Ferreira e mais dois comissários europeus em quarentena após contacto com João Leão

João Leão testou positivo à Covid-19, encontrando-se assintomático e em confinamento domiciliário. Elisa Ferreira e os vice-presidentes da Comissão Europeia Margrethe Vestager e Valdis Dombrovskis vão ficar em isolamento profilático.
  • Cristina Bernardo
16 Janeiro 2021, 17h43

A comissária europeia Elisa Ferreira e os vice-presidentes da Comissão Europeia Margrethe Vestager e Valdis Dombrovskis vão ficar  em isolamento profilático, uma vez que estiveram em contacto com o ministro de Estado e das Finanças, João Leão, que testou positivo à Covid-19,noticia o “Dinheiro Vivo” este sábado.

Elisa Ferreira, Vestager e Dombrovskis foram informados do resultado do teste de João Leão e, por serem “considerados pessoas de contacto”, vão ter de cumprir as “regras belgas de quarentena a partir de hoje”, segundo um porta-voz de Bruxelas, citado pelo suplemento de economia da Global Media.

Estes três membros do Colégio de Comissários estiveram, na sexta-feira, em Portugal, juntamente com outros cinco comissários europeus e a presidente da Comissão Europeia Ursula von der Leyen, para reunir com o Governo sobre o programa e as prioridades da presidência portuguesa da União Europeia.

João Leão testou positivo à Covid-19, encontrando-se assintomático e em confinamento domiciliário. “O Ministro de Estado e das Finanças, João Leão, testou positivo à Covid-19. Está em confinamento domiciliário, não tendo até ao momento apresentado quaisquer sintomas e encontrando-se a trabalhar”, segundo comunicado da sua tutela.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.